O que acontece quando você coloca um sabonete embaixo do seu lençol vai te surpreender

POR A redação    EM Ciência e Tecnologia      14/08/15 às 18h07

Existem muitos truques para melhorar seu sono e sua saúde na hora de dormir. Dormir com meias calçadas, e com uma cebola dentro delas, pode ajudar a eliminar maus odores e toxinas da pele; colocar gotas de essência de lavanda ou baunilha te faz dormir mais rápido e melhor; colocar uma toalha molhada na cabeceira, em noites secas, te livra dos problemas causador pela falta de umidade do ar, etc.

E, por mais estranho que pareça, colocar um sabonete embaixo do lençol pode te livrar de cãibras e inquietações. Diferente das demais experiências e macetes anteriormente citados, essa prática do sabonete ainda não tem comprovação científica, mas há uma grande quantidade de pessoas que afirmam que a técnica funciona.

Muitas pessoas tem postado em fóruns de saúde que barras de sabão desembrulhadas sob o lençol curou cãibras nas pernas durante a noite. A técnica tem ganhado tanta popularidade que foi debatida em talk shows diurnos e pesquisada no Twitter. Cerca de 42% de quem respondeu a pesquisa diz ter usado sabonete para aliviar os males.

A chamada síndrome das pernas inquietas também é aparentemente curada com o uso do sabonete sob o lençol.

Vale reforçar que não há nenhuma pesquisa científica que comprova essa prática. O caso provavelmente tem relação com as essências usadas no sabonete. A maioria recomenda a colocação de uma barra de sabonete de lavanda sob os lençóis de cama para cãibras e inquietações, e o odor de lavanda ao dormir é cientificamente comprovado como um ótimo relaxante.

Na dúvida, tente você mesmo. Só não tente com sabonetes Dove ou Dial, pois eles não funcionam, de acordo com as pessoas que fazem o tratamento. E cuidado para não deixá-los debaixo dos lençóis depois de acordar.

142_1_20130919173933

Sabonete no Guarda-Roupa

Além de tomar banho e supostamente aliviar dores, o sabonete é usado por muito como odorizador de guarda-roupas. É comum vê-los nos cantos dos armários ou no final das gavetas de algumas casas. Mas, cuidado! O uso de sabonetes para perfumar armários não é indicado, já que o produto é diluído pela umidade, podendo eventualmente atrair formigas, baratas e cupins.

dscn3231

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+