• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O ano desse homem começou com uma tentativa de suicídio, mas terminou de maneira linda

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      27/11/17 às 14h36

Às vezes passamos por momentos tão difíceis na vida, que algumas pessoas pensam até em tirar a própria vida. Esse tipo de coisa aconteceu com o pai de Ellie Wilkie, Brian. Ela fez uma publicação no Twitter para homenagear o pai, que teve uma luta complicada contra um problema de saúde mental. A postagem logo viralizou, gerando mais de 60 mil curtidas.

Bom, mas como todos vocês sabem, o mundo dá voltas, e as coisas podem mudar para melhor de uma hora para outra. Depois de alguns acontecimentos deprimentes, Brian só pensava em tirar a sua própria vida. Esse caso a gente conta com mais detalhes.

A tentativa de suicídio

Brian entrou em depressão quando um dos seus filhos, de 22 anos de idade, cometeu suicídio. "Ele ficou muito deprimido após o falecimento do meu meio-irmão mais velho, que se suicidou em junho de 2014. Ele se chamava Jordan", afirmou Ellie em uma entrevista a BBC. Brian não via mais sentido em viver sem seu filho.

Foi então que Brian tentou tirar a sua própria vida. Ellie não revelou como ele tentou se matar, mas disse que o acontecimento deixou a família chocada e que felizmente ele sobreviveu. "A dor de perder Jordan ainda era latente, mas nós fomos fortes e ficamos unidos como uma família" disse ela.

Ela falou que ficou um pouco sentida com o pai, até porque, ele quase deixou ela e mais três irmãs para trás. Ela ficava pensando em coisas como; "a vida foi difícil, uma luta. Ficávamos nos perguntando: será que ele vai tentar (suicídio) de novo? Não éramos bons o suficiente para ele? Perdi meu pai naquele dia."

A volta por cima

"Desde então, ele está no caminho da recuperação. Deu uma virada na vida dele. Vai à academia, parou de beber e faz tudo para lutar contra (a depressão) e ajudar os outros", diz Ellie. Com muita força de vontade de determinação, Brian está de volta para suas filhas, que hoje o chamam de "meu herói".

Ellie chama a atenção da importância de lutar contra o estigma que cerca as pessoas que sofrem de problemas como esse. Hoje, o pai de Ellie foi convidado a trabalhar como auxiliar de reabilitação. Depois de passar pelo que ele passou, Brian vai ajudar outras pessoas com problemas de dependência química e de saúde mental.

O mais interessante dessa história é que o post de Ellie inspirou outras pessoas a compartilharem suas histórias.

Um internauta escreveu o seguinte: "Meu ano começou infelizmente exatamente igual ao seu, e ainda estamos passando por isso com meu pai. Mas estou muito feliz em ouvir sua história, por você e pelo seu pai".

#breakthestigma

O post de Ellie, ela dizia o seguinte: "O ano começou com meu pai sofrendo de depressão e tentando suicídio. Hoje ele encerra o ano iniciando uma nova carreira, como auxiliar de reabilitação. Palavras não são capazes de descrever o orgulho que estamos sentindo. #breakthestigma. É ok não estar ok". Depois da postagem, a hashtag #breakthestigma, usada nesse post, foi usada mais de 7 mil vezes em pouco mais de um dia.

Para quem não sabe, "Break The Stigma" é um termo que as pessoas usam para conscientizar sobre problemas de saúde mental e combater o estigma que tem a doença. Criada em 2015 em uma campanha, a hashtag encoraja pessoas que passam pelos mesmos problemas que Brian passou.

Podemos usar a história com final feliz de Brian como um exemplo e acreditarmos que a depressão tem cura, só precisamos nos abrir e procurar tratamento. Mas e você, já passou por essa situação ou tem alguém próximo que passou? Não esqueça de deixar aqui o seu comentário!

Próxima Matéria
Via   BBC  
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+