Curiosidades

O currículo de Steve Jobs de 1973 vai fazer você ter esperanças de ser bem sucedido

0

Você está passando por dificuldades em arrumar emprego por não ter experiência ou mesmo estudos em alguma área? Sentimos muito em informar que isso não é desculpar para não arrumar emprego ou mesmo ser um gênio, caro amigo. Estamos falando isso porque recentemente descobriram o currículo antigo de um dos gênios que elevaram a tecnologia a outro nível.

Estamos falando do fabuloso Steve Jobs, um homem que tinha um currículo nada promisso quando tinha apenas 18 anos de idade. Em 1973, Jobs desistia da faculdade e ficava apenas trabalhando em seus projetos tecnológicos com Steve Wozniak. A Apple ainda nem era uma realidade e por isso Jobs precisava sobreviver. Foi aí que ele resolveu fazer um currículo e nós o mostramos para vocês.

Currículo de Steve Jobs em 1973

Para tentar arranjar um emprego, Jobs resolveu fazer um currículo. O cara podia até já ser um gênio na época, mas o seu currículo era um tanto vergonhoso. Jobs levou seu currículo para um cara que não se lembra mais qual vaga ele tinha interesse. Tal formulário está prestes a ser leiloado pela casa de leilões RR Auction.

A maneira que o formulário foi preenchido nos dá uma ideia de que Jobs não estava tão interessado assim na vaga. Ele deixou algumas partes vagas como a vaga desejada e os empregos anteriores. Alguns campos tem até respostas estranhas e confusas.

O currículo diz o seguinte:

Posição desejada:

Data de nascimento: 24 de fevereiro de 1955

Nome: Steven Jobs

Endereço: Reed College

Telefone: nenhum

Curso: Literatura inglesa

Ano:

Empregos anteriores:

Carteira de motorista: sim

Acesso a transporte? Possivelmente, mas improvável

Habilidades: computador: sim – calculadora: sim (design, tecnologia)

Habilidades especiais: eletrônicos, tecnologia ou design de engenharia. Digital. Hewlett-Pachard.

Não temos a informação se ele conseguiu ou não a vaga, mas podemos perceber que as informações são um pouco confusas e nada detalhadas, dando a impressão que ele completou o formulário apenas por completar. Pois bem, caros amigos, mais ou menos um ano depois disso, Steve Jobs foi para a Índia e voltou para os EUA para projetar as placas de circuito do Atari. Depois, ele começou a fazer sucesso com o Apple I, Apple II, Mac, outros Macs, iPhone e iPad.

Viu como um com currículo as vezes não quer dizer nada? Não esqueça de deixar aqui embaixo o seu comentário.

20 imagens que provam que nós já estamos vivendo no futuro

Artigo anterior

7 razões para acreditar que o álcool pode ser a droga mais mortal de todas

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido