• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

O dia em que 'Os Simpsons' previram a lesão de Neymar

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      05/07/14 às 22h49

Essa história de que os episódios da animação americana Os Simpsons preveem o futuro, de tempos em tempos, já é conhecida. Apesar disso, quase ninguém dá crédito a essa façanha. Mas, depois dessa matéria, muita gente vai começar a mudar de ideia sobre esse assunto.

Isso porque, incrivelmente, a série conseguiu prever a lesão do Neymar! Isso mesmo, o fato foi mencionado no 16º episódio, da 25ª temporada, sob o título "Você não tem que viver como um árbitro".

2

A coincidência é tanta que o problema aconteceu exatamente com o maior jogador da seleção brasileira - conhecido  no capítulo de El Divo - em plena final da Copa do Mundo, em que o Brasil enfrentava a Alemanha. A partida estava empatada em 0 x 0, quando o tal jogador cai dentro da área e pede pênalti.

No entanto, o juiz - vivido pelo próprio Homer Simpson - não assinala a infração e deixa que o craque da seleção canarinho saia em uma maca, injustiçado e gravemente lesionado. Até mesmo as características físicas do jogador brasileiro são semelhantes às de Neymar, que também se lesionou no último jogo (contra a Colômbia) e, devido à sua fratura na terceira vértebra lombar, foi eliminado da competição.

1

O episódio mostra ainda o enterro de El Divo, ironicamente, com a presença do árbitro Homer Simpson, que mesmo vendo o "falecido" jogador brasileiro, insiste que o lance "não foi pênalti". Nosso final, claro (e graças a Deus), não foi tão trágico, mas a equipe brasileira ficou desfalcada para o resto do mundial ao perder seu jogador prodígio.

E aí, coincidência ou previsão do futuro?

Veja o episódio completo

Próxima Matéria
Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+