Você sabe quem foi o homem conhecido como ‘André the Giant‘? Muitos mitos acabaram se formando a seu respeito no decorrer dos anos mas, recentemente, um novo documentário feito pela HBO resolveu desmistificar alguns deles e responder questões pouco conhecidas sobre a sua história. André René Roussimoff morreu aos 47 anos devido uma problemas de saúde e acabou deixando muitos mistérios para trás.
O homem te estatura inigualável acabou ficando conhecido pelo codinome ‘André the Giant‘. Ele trabalho como ator e ainda foi um conhecido lutador. Mas o seu reconhecimento e a sua carreira não excluirão toda a dificuldade enfrentada por ele devido a sua condição. A vida para alguém como ele nunca foi fácil e não é difícil perceber isso. Tudo a sua volta parecia “pequeno” de mais para ele e muitos empecilhos acabaram surgindo em sua vida. Essa é a história de um dos maiores homens do mundo.
A história de André René
Apesar de ter ficado muito conhecido pela profissão que acabou seguindo, existe muito sobre a vida de André René Roussimoff que a maioria nem imagina. O homem nasceu em Grenoble, na França, no dia 19 de maio de 1946 e acabou falecendo devido uma insuficiência cardíaca em 1993. Ao final de sua vida, ele chegava a pesar 235 quilogramas e tinha 2,25 metros de altura. Tudo isso devido a sua condição rara. Ele tinha Acromegalia, conhecida popularmente como ‘Gigantismo‘.
Ele acabou se tornando a primeira estrela internacional dentro dos lutadores profissionais depois de cativar o seu público. Chegando a atuar no filme “The Princess Bride” – A princesa prometida, interpretando o personagem Fezzik. Ele saiu de casa quando tinha apenas 14 anos para procurar emprego fora da comunidade agrícola em que vivia e acabou entrando para a luta profissional. Ele chegou a usar o pseudônimo Jean Ferré em suas lutas e, quando voltou para visitar os pais aos 19 anos, eles não conseguiram reconhecê-lo.
Problemas enfrentados
A condição de André fez com que ele adquirisse outros problemas no futuro e acabasse sofrendo uma dor profunda. Ele teve que se submeter a uma cirurgia na coluna vertebral, em 1986. E, apesar de sentir bastante dor, se recusou a fazer um tratamento na época com medo de que isso afetasse o seu corpo físico, já que ele havia moldado a sua carreira por conta dele. André tinha dificuldades em se adequar ao mundo a sua volta devido o seu tamanho. Ele ocupava dois assentos no avião, tinha uma cadeira especial feita para ele e chegou a ter o tamanho da sua mão comparada a uma latinha e até mesmo a um rosto humano. Você pode ver algumas imagens dele que mostram isso a seguir.
Fotos de André
1 – Mostrando sua força
2 – Comparando sua mão com um rosto humano assim
3 – E assim
4 – Uma de suas lutas
5 – Seu tamanho quando jovem
6 – Maior do que todos os outros a sua volta
7 – Mão maior do que uma latinha
8 – Outra demonstração do seu tamanho
9 – Sua atuação no filme ‘A princesa prometida’
10 – André em uma viagem de avião
11 – Sua cadeira especial
O fato de que ‘André the Giant‘ era realmente um gigante é incontestável depois de analisar essas fotos. O que acharam de sua história? Já conheciam o gigante André René Roussimoff?