Ciência e Tecnologia

O que acontece quando transplantam um dedo do pé na mão?

0

Se fossem para vocês escolheres entre viver sem um dedão da mão ou sem um dedão do pé, qual vocês escolheriam? Essa foi uma escolha que um australiano chamado Zac Mitchell’s teve de fazer. O rapaz de apenas 20 anos sofreu uma lesão quando trabalhava em sua fazenda em uma região a oeste da Austrália. Segundo ele, um touro deu um coice na sua mão, que acabou acertando uma cerca e decepando seu dedo. Talvez você gostem também a nossa matéria com as 8 histórias muito estranhas de transplante de órgãos.

Seus amigos até conseguiram recuperar seu dedo decepado e colocar em uma caixa térmica com gelo, porém, depois de tentar duas vezes reimplantar o dedo no seu devido lugar, os médicos sugeriram que ele fizesse um transplante do dedo do pé para a mão. Inicialmente ele relutou em autorizar o transplante, mas acabou sendo realizado no Sydney Eye Hospital.

“É uma ideia meio maluca, e os pacientes não querem se machucar em outra parte de seu corpo. Mas mesmo quando você tem quatro dedos bons em uma mão, se você não tem algo para formar uma pinça, sua mão perdeu uma parte imensa de sua funcionalidade”, Declarou Sean Nicklin, o cirurgião plástico que fez o transplante. Já leu a nossa matéria que mostra que os cientistas conseguiram fazer um transplante da cabeça de um rato?

Mas é claro que não basta fazer a cirurgia e sair usando o dedão por aí. Mitchell vai precisar de mais ou menos um ano de fisioterapia para seu dedo “funcionar” normalmente, e segundo Mitchell, assim que for possível ele pretende voltar a vida de vaqueiro.

Segundo os médicos, usar o dedão do pé como um “coringa” na mão não é tão incomum assim, mesmo que seja raro transplantar o dedão inteiro. Nicklin afirmou o seguinte: “Muitas pessoas pensam que vão perder o equilíbrio e que o andar será afetado, mas normalmente não é o caso”. A mãe de Mitchell disse que seu filho estava se recuperando bem no que se diz respeito a locomoção, pois seu caminhar está quase voltando ao normal.

E aí, vocês escolheriam ter o dedão da mão ou o dedão do pé? Comentem!

10 melhores filmes de terror para você assistir na Netflix

Matéria anterior

7 sinais que você não usa todo o potencial que seu cérebro tem

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos