• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 histórias muito estranhas de transplante de órgãos

POR Júlia Marreto    EM Ciência e Tecnologia      26/12/16 às 18h38

Doar órgãos pode salvar vidas, e mais. Muitas pessoas são contra a doação, em compensação outras são totalmente a favor. Essa é uma escolha muito pessoal, ainda mais quando se trata de um desconhecido. Mas, e se for alguém próximo? Muito próximo!

A decisão vai complicando cada vez mais, não? Pois é. Bem, precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.

Sendo assim, pensando em como um transplante de órgãos pode salvar vidas mas, não apenas, pode estar envolto a histórias complexas e, algumas vezes, bizarras, nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos selecionamos essa listinha com 8 histórias muito estranhas de transplante de órgãos. Confira:

1 - Mãe doa útero à filha

01

Sarah sofrera uma rara anomalia genética que a fez nascer sem útero. Quando adulta decidiu engravidar, mas por conta de sua condição era praticamente impossível. Mas, sua mãe, Eva, não poderia permitir que o sonho da filha não se realizasse e doou seu útero para Sarah.

2 - A mulher que foi salva por um transplante de fezes

02

Uma mulher foi diagnosticada, pelo médico Alexander Khortus, uma infecção por Clostridium, bactéria nociva ao sistema digestivo. Como não era possível fazer transplante de estômago ou intestino, Khortus encontrou uma alternativa incomum. Ele coletou fezes do marido da paciente, preparou uma solução alcalina e implantou no cólon da mulher. Fazendo com que seus órgãos fossem limpos depois de alguma diarreia, e a infecção sumisse.

3 - Um homem retirou seu pênis implantado porque a esposa não aprovou

03

Um homem de 44 anos, após sofrer um acidente, ficou com um pênis de 1 centímetro, fazendo com que ele não conseguisse nem urinar. Para resolver o problema, em uma cirurgia de 15 horas, os médicos implantaram um pênis de um rapaz de 20 anos, que havia falecido poucas horas antes. Depois de apenas 10 dias, o novo pênis do homem estava funcionando normalmente.

Mas, enquanto seu organismo se acostumou com o novo membro, a esposa do homem não. E, duas semanas depois do transplante, o homem precisou retirar o pênis por "severos problemas psicológicos" causados à esposa, por conta da "novidade".

4 - Uma menina teve a mão costurada no pé, por 3 meses

04

Ming Li, de 9 anos, foi atropelada por um trator enquanto ia para a escola e acabou perdendo a mão esquerda. Os médicos tinha esperança de reimplantá-la ao braço de Ming, mas como estava muito ferido, era preciso esperar que recuperasse um pouco, antes de fazer o implante.

A solução para o problema foi implantar a mão no pé, para esperar o braço. Ao fim de três meses, Ming teve sua mão reimplantada em seu devido lugar, e passou por poucas cirurgias para a retirada de cicatrizes e melhorar as funções motoras.

5 - Irmão doa medula em troca de mudança de time

05

Paul Warburton, aos 59 anos, era um torcedor fanático do Manchester City mas, quando precisou de um transplante de medula óssea, imediatamente seu irmão Martin se dispôs a ajudá-lo. Só que Martin impôs uma condição à Paul, ele deveria parar de torcer pelo Manchester City e carregar em seu coração, dali pra frente, seu rival, o Manchester United. Como vocês podem imaginar, o transplante foi feito, e os irmãos, agora, torcem para o mesmo time.

6 - A mulher que recebeu um rim da amante do marido

06

Meliha se casou com Mehmet e, quatro anos depois, um de seus rins parou de funcionar. Durante 3 vezes por semana, Meliha precisava passar por diálises de quatro horas cada. Em meio a situação difícil, o marido de Meliha acabou conhecendo outra mulher e com ela manteve relações íntimas.

Mehmet estava tão envolvido com a mulher que chegou ao ponto de fazer com que ela se mudasse para a casa de sua mãe, disfarçada de babá de seu filho. Quando Meliha descobriu a traição, por conta de sua condição, aceitou que Mehmet se casasse com Imdat quando Meliha morresse.

Mas, ela não morreu. Justamente por causa de Imdat, que doou um de seus rins à esposa do amante. "Nós dividimos um marido, agora também dividimos um rim", disse Imdat.

7 - O homem que pediu o rim de volta

07

Richard e Dawnell Batista eram um casal feliz até o dia em que ela precisou de um transplante de rim. Como um bom marido faria, doou um de seus rins à esposa. Porém, o casamento feliz durou apenas mais 4 anos, quando Richard descobriu que sua esposa o estava traindo. Triste e revoltado, Richard exigiu que a ex-esposa devolvesse seu rim. Atitude extremamente ridícula, que fora resolvida com Richard pedindo indenização de 1,5 milhões de dólares pela(s) perda(s).

8 - Essa menina que mudou de tipo sanguíneo

08

Demi Lee Brennan, uma australiana de 15 anos, precisou de um fígado novo em menos de 48horas, ou não sobreviveria. O problema é que seu único doador tinha sangue O+ enquanto Demi era O-, mesmo assim a cirurgia foi feita e Demi teria de tomar remédios para que o organismo não rejeitasse o novo órgão. Porém, alguns meses depois, ao invés de o órgão se adaptar ao sangue, foi o sangue que se adaptou ao novo órgão. Que deixou de ser O- para ser O+, fazendo com que ela nunca mais precisasse se preocupar em ter o novo fígado rejeitado.

Então pessoal, o que acharam dessas histórias? Conhecem outras? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+