Curiosidades

O que acontece quando um piloto de avião morre durante o voo?

0

Recentemente, um avião da American Airlines teve o voo interrompido porque o piloto morreu no meio do caminho. Estavam a bordo 147 passageiros além da tripulação. A companhia informou apenas que o piloto passou mal e que dariam toda assistência aos passageiros. Mas como conseguiram pousar? Casos assim são comuns? O que acontece quando o piloto morre assim, em pleno voo?

pilot sleeping

Quem responde essas perguntas é o piloto Chris Manno, que já fez parte da Força Aérea dos Estados Unidos. Em artigo publicado pelo site Mashable, Chris explica que piloto e co-piloto dividem as responsabilidades na cabina de voo, de modo que sempre haja um olhar extra sobre as operações. Se um piloto fica impossibilitado, o outro assume enquanto a tripulação entra em contato com um médico em terra para receberem orientações.

maxresdefault (3)

Toda tripulação de empresas aéreas têm a saúde monitorada através de exames periódicos. As chances de situações assim acontecerem são mínimas, mas se acontecerem, em 30 minutos o avião está pousado na pista mais próxima possível. Como em outras situações em que se precise interromper o voo.

fotos_5019_pouso

Você tem medo de andar de avião? Qual a situação mais apreensiva que já viveu ou presenciou em um voo?

O que acontece se uma pessoa nunca fizer sexo?

Matéria anterior

O que estão fazendo as estrelas do funk dos anos 2000?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos