Fatos Nerd

7 coisas mais insanas que o traje do Pantera Negra é capaz de fazer

0

No cenário histórico dos quadrinhos, o Pantera Negra tem grande importância. O personagem foi criado em 1963 e surgiu como o primeiro super-herói negro de maior destaque do meio, o que abriu portas para os heróis posteriores. T’Challa é rei de Wakanda, uma nação africana com enorme desenvolvimento tecnológico. Ele surgiu como secundário nas aventuras do Quarteto Fantástico, até conseguir destaque suficiente para ter sua própria história. Pantera Negra já foi membro dos Vingadores e tem um universo particular rico em mitologia.

Muito tempo depois de sua criação, Pantera Negra faz história de novo ao protagonizar seu primeiro filme solo. Mais do que isso, a produção respeitou toda a cultura e história do personagem e seu mundo. O longa está com 99% de aprovação no Rotten Tomatoes e promete ser um dos filmes mais bem-sucedidos da Marvel Studios. O Pantera Negra é o protetor de Wakanda e quase uma entidade divina para seu povo. Como parte de uma nação extremamente evoluída na área tecnológica, o traje do herói pode fazer coisas que até Tony Stark duvidaria. Veja alguns exemplos.

1 – Materialização

Como bem foi mostrado nos filmes do Homem de Ferro, as armaduras de Tony Stark são muito poderosas. No entanto, ele sempre precisa carrega-las a parte. No máximo, ele consegue andar com partes dela, como seu relógio se transformar para cobrir a mão em Capitão América: Guerra Civil. Ao contrário dele, Pantera Negra não precisa carregar uma mala com seu traje. O uniforme se manifesta em sua pele, envolvendo todo seu corpo. Uma tecnologia ainda não utilizada fora de Wakanda.

2 – Lentes precisas

T’Challa possui em seu capacete lentes especiais, que lhe dão certa vantagem visual contra seus adversários. Ela também corta o brilho de sua visão, o que permite a habilidade de ver muito melhor à noite, como uma pantera. Por isso, ele pode lutar contra qualquer adversário no escuro total. Além disso, ao aceitar a responsabilidade de ser o protetor de Wakanda, T’Challa teve de ingerir algumas ervas específicas que lhe renderam sentidos aprimorados. Por isso, ele tem a capacidade de ver em infravermelho por conta própria. As lentes intensificam ainda mais esse sentido.

3 – Mudança de forma

O vibranium é um material tão versátil que permite ao seu usuário alterar sua forma. Ou seja, o uniforme pode criar expressões diferenciadas caso seu portador assim desejar. Um mecanismo presente nos quadrinhos que também foi incorporado ao filme.

4 – Garras poderosas

Assim como seu representante animal, o uniforme do Pantera Negra também possui garras, mas não é tão simples assim. Elas são feitas um tipo de metal muito específico chamado Vibranium Antártico. As garras podem cortar qualquer outro metal a nível molecular. Isso significa que as garras do Pantera podem fazer mais estrago que o escudo do Capitão América.

5 – Pulso de energia

O uniforme do Pantera Negra é capaz de absorver energia cinética para criar um pulso ou uma onda de energia depois. Ela redireciona a absorção da energia como uma força de choque. Uma maneira eficaz de atrasar seu adversário.

6 – Conexão com o Deus Pantera

Pantera Negra é um título que, normalmente, é passado de geração para geração. Existe uma cerimônia, na qual a pessoa escolhida é determinada a servir também como rei da nação. Outro ponto fundamental é que a pessoa passa a ter uma conexão com Bast, o Deus Pantera que orienta o herói.

7 – Adagas de energia

Com cabo de pedra, as lâminas são feitas de energia que podem ser configuradas para atordoar ou matar o oponente. As adagas podem ser usadas como uma faca padrão ou disparadas como dardos. Elas ainda se regeneram constantemente.

Pantera Negra estreia dia 15 de fevereiro nos cinemas.

8 melhores (e piores) transformações do Goku

Matéria anterior

Quem são os artistas do sertanejo mais bem pagos do Brasil?

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.