O que acontece se você beber água com mel e limão durante todas manhãs?

POR PH Mota    EM Curiosidades      02/08/16 às 15h53

Os remédios caseiros foram e ainda são frequentes alternativas em métodos de tratamento ou prevenção para várias doenças. Em alguns casos, seus efeitos são criticados por médicos e especialistas por conta de seus efeitos limitados ou mesmo prejudiciais à saúde.

Entre algumas das mais populares soluções alternativas para gripes e resfriados, estão os chás caseiros feito com plantas medicinais, frutas ou outros ingredientes naturais. Com certeza você já ouviu falar, por exemplo, de chá de limão com mel para ajudar aliviar problemas no nariz ou na garganta durante uma gripe.

Pensando nisso, a escritora americana Crystal Davis decidiu investir um pouco além no chá. Durante um ano inteiro, ela embarcou numa jornada tomando água morna com mel e limão todas as manhãs. O resultado, você pode conferir neste artigo.

Um ano sem gripes ou problemas de estômago

1

Durante todo o período em que bebeu o chá, Crystal não demonstrou sintomas de gripes ou resfriados. Ela relata que sentiu o princípio de alguns problemas, mas sempre apenas a sensação de que a doença poderia atacar em alguns dias, o que nunca aconteceu de fato. Logo que ela voltava a beber o chá, a saúde era restabelecida no corpo.

Menos necessidade de café e mais disposição

2

Ao tomar a bebida durante todas as manhãs, Crystal se sentiu mais disposta para realizar todas as suas tarefas. Além disso, a energia e disposição chegavam muito mais cedo no corpo, sem precisar de muito tempo para poder se acostumar com o dia-a-dia após acordar. Se antes ela demorava horas para poder sair da cama ou estar com vontade de conversar e cumprir obrigações, agora já estava cheia de energia quando se levantava e colocava o pé na cozinha.

As pessoas ao redor se tornaram mais saudáveis

3

Depois de colher os benefícios do chá caseiro por muito tempo, Crystal conseguiu convencer as pessoas ao seu redor de que o hábito era saudável. Além de melhorar sua qualidade de vida, ela melhorou a das pessoas ao seu redor e se sentiu grata e recompensada com isso.

A receita

mixture

Para fazer o chá, Crystal utiliza o suco de meio limão e uma colher de chá de mel puro e orgânico. Os ingredientes são adicionados a uma mistura de água quente, para derreter o mel. O chá pode ser bebido após algum tempo de resfriamento da bebida, ou instantaneamente, se um pouco de água gelada for adicionada.

Apesar de ter padronizado a receita, ela destaca que por se tratarem de ingredientes naturais, o sabor pode variar com frequência, sendo mais doces ou mais azedos, por exemplo.

E aí, será que vale a pena colocar a bebida na sua rotina? Talvez pode ser a diferença que você estava precisando para levar uma vida mais saudável.

PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+