Curiosidades

O que acontece se você pressionar o dedo na parte de cima das mãos?

0

Você sabe como que faz para se assoviar com os dedos? Muita gente tem curiosidade em aprender, mas não sabe e aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você um guia definitivo para aprender a assoviar.

Segundo o Globo Repórter, “automassagem é um remédio que não custa nada, não tem contra indicação e liberta as pessoas de dores crônicas”.

De acordo com depoimento do acupunturista e homeopata Marco Giostri, em entrevista ao Globo Repórter, “quando nos tocamos, nos conhecemos mais. Percebemos onde estão as tensões do corpo. Percebemos quando precisamos para relaxar um pouco. O autoconhecimento nos ajuda muito”.

Você sabia que se pressionarmos os dedos em algumas partes do corpo coisas inesperadas podem acontecer com o seu organismo?

Muitas pessoas buscam trocar a procura por remédios, em caso de dores no corpo, por métodos que aliviem o incômodo, como a digitopressão.

Segundo a fisioterapeuta Ilê Lopes, em entrevista ao jornal correioweb, com a digitopressão, “a pressão realizada permite que a energia possa fluir de forma mais eficaz para os órgãos, glândulas, músculos, nervos e sangue, desbloqueando o natural fluxo energético e promovendo a harmoniosa renovação e equilíbrio do corpo e bem estar geral”.

Com apenas alguns níveis de pressão dos dedos indicador e polegar(ou o nó dos dedos) sobre certos pontos em nosso corpo, é possível se combater alguns tipos de problemas, como dor de cabeça, estresse, tensão e até cólicas.

É importante lembrar que caso a dor/incômodo não desapareça, ou seu quadro de saúde não se altere, após a aplicação da técnica, é importante que você procure o atendimento de um médico. Confira algumas partes do corpo que podem ser pressionadas e onde a digitopressão pode ser aplicada para alguns tipos de problemas:

1 – Ponto He gu – Dorso das mãos – Dor de cabeça

2 – Ponto Kun Lun – Região do tornozelo – Dor na coluna

3 – Ponto San Yin Jiao – lateral da perna – Ciclo menstrual

4 – Pontos Yong Quan, Coração 7 e Yin Tang – Base dos pés – Estresse e Ansiedade

A automassagem estimula a circulação da energia vital. Segundo o doutor Marco Giostri, “assim como dor de cabeça, dor de ouvido, dor de dente, dor nas costas, azia, cólica menstrual, enfim, sintomas agudos, melhoram imediatamente.

No caso de situações mais crônicas, como depressão, ansiedade, labirintite, há necessidade de fazer a massagem todos os dias, várias vezes. O que se sabe hoje é que ela estimula nosso organismo a funcionar melhor, a se equilibrar melhor, liberando várias substâncias endógenas, que estão dentro do corpo, como antiinflamatórios, analgésicos, substâncias que fazem melhorar nosso humor, nosso sono e nossa afetividade“.

O que você achou da técnica de digitopressão? Mande seu comentário para gente!

Super Bowl 2017 – Esses são todos os trailers exibidos nos intervalos do jogo

Matéria anterior

Dragon Ball Super – Veja a abertura do novo arco que promete lutas incríveis

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.