Curiosidades

12 coisas que você comeu errado durante a vida inteira e não sabia

0

Comer é o melhor para poder crescer e isso todo mundo sabe. Desde recém-nascidos, este hábito de mastigar e ingerir as coisas nos é ensinado pelos nossos pais, tanto por fatores de necessidade e sobrevivência, quanto por fatores culturais e históricos.
Mas você sabia que alguns alimentos que estão aí presentes no seu cotidiano estão sendo comidos por você, digamos, de forma errada ou menos proveitosa? Se a branca de neve tivesse mordido a maçã da forma indicada e proveitosa a se comer, talvez ela não teria caído em sono profundo e esperado aquele tempo todo por um beijo para despertá-la.

As pessoas costumam comer um chocolate tortuguita mordendo membro por membro e, por último, a cabecinha da tartaruga. Sabia que há um jeito nesse sentido de se comer a tartaruga com o Kit Kat? Sabia que a laranja e a mexirica que você leva horas para descascar e chupar podem ter seus gomos aproveitados de forma muito mais rápida e instantânea e talvez você nem sabia? Cansou de sofrer para tirar a casca do ovo cozido e quer um método melhor e mais simples?

Calma! Trouxemos algumas dicas e formas de comer certos alimentos que talvez você tenha comida da forma menos proveitosa durante toda a sua vida. Confira aí

1 – Ovos cozidos

1

Essa dica vai facilitar para você que leva uma vida maromba (ou não) ou de simples dona ou dono de casa. Ao retirar os ovos, já em ponto de cozimento da panela, mergulhe-os em um recipiente com água fria e, em seguida, coloque bicarbonato em volta e espere um pouco. Você vai tirar a casca dos ovos de forma mais rápida que ao abrir uma embalagem de chiclete.

2  – Batata cozida

Após você ferver as batatas e perceber que estiverem cozidas, coloque todas dentro de uma tigela com água fria e gelo e marque de 5 a 10 segundos. Usando as mãos, você vai facilmente retirar a casca.

3 – Asinhas de frango (ou tulipas)

1 2

Também conhecidas como meios das asas. O processo é simples, basta retirar as cartilagens das extremidades da asinha e, em seguida, puxar os ossinhos que restaram. Mais carne para saborear e sem sujar a boca e mãos. O molho fica à sua escolha.

4 – Coxinha

1166519_coxinha-vegana-mate-a-vontade-de-comer-o-salgadinho-sem-culpa

Sim, a imagem já diz tudo. O jeito certo, e mais proveitoso, de se comer uma coxinha é comendo de baixo para cima, que é a área em que se concentra mais o recheio. Se você prefere comer começando da pontinha até o fim, tudo bem, sem problemas. Mas o jeito considerado correto pelos mestres brasileiros nessa iguaria é pela parte de baixo, mais recheada e com a pontinha para pegar, com um guardanapo.

5 – Bolo de aniversário

1

Sua festa de aniversário nunca mais será a mesma. A dica também funciona para pizzas e comestíveis em formatos redondos. Cortando da forma que a imagem mostra, você tem os pedaços em maior igualdade, e, assim, ninguém vai ficar com um pedaço maior que o seu seja na sua festa ou na hora de comer uma pizza com alguém.

6 – Banana

1

Simples e sem segredo!

7 – Kit Kat

Kit-Kat-shape-trademark-win-in-South-Africa-defeat-in-Singapore_strict_xxl

Mais uma dica de como aproveitar o chocolate. Seja mordendo por cantinhos, comendo ele todo, a escolha é sua.

8 – Maçã

0,,33402741-EX,00

Esqueça o método Branca de Neve. Experimente esse novo jeito. Comece pelas extremidades e mande ver. Compare e veja qual te agrada mais.

9 – Melancia

Chega de sujeira em todo o rosto, bigodinho molhado pelo suco da fruta etc. Esse método é mais simples e prático para se degustar a fruta.

10 – Chega de sujeira com a manga

enhanced-21502-1405000621-1
Corte a parte que você deseja comer, pegue um copo resistente, empurre para baixo e voilà.

11 – Sushi

Passo a passo de cada item para você não se perder mais com o manuseio dos pauzinhos!

12 –  Mexerica / Tangerina e até a laranja

23143529342474

Serve para qualquer uma das frutas. Corte cada uma das extremidades e desenrole os gominhos.

10 cinemas incríveis que você não pode morrer sem conhecer

Artigo anterior

17 usos alternativos para a Coca-Cola pelo mundo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido