Ciência e TecnologiaCuriosidadesEntretenimento

O que é essa cidade flutuante que surgiu na China?

0

Você gosta da sua cidade? Tem um encanto/amor por ela? O que você mais gosta de fazer em sua cidade? Mande para gente nos comentários!

A cidade maravilhosa é uma das cidades mais visitadas do Brasil. Aqui no site da Fatos Desconhecidos, a cidade maravilhosa já foi tema de nossas matérias. Já mostramos para você aqui no site uma matéria sobre 8 curiosidades impressionantes sobre a cidade maravilhosa que você não sabia (Clique aqui e confira a matéria).

E um mistério impressionante aconteceu na cidade da China que deixou os moradores bastante espantados. O que será que aconteceu?

floatingcity_00_00_3476918b

Moradores da cidade de Foshan e a província de Jiangxi, na China, se assustaram quando olharam para o horizonte no início de outubro. Uma cidade foi avistada, mas não ela inteira e sim o topo de alguns prédios enormes.

Abaixo da cidade, era avistado apenas nuvens e não era possível de enxergar andares ou a base dos prédios. Algumas pessoas afirmaram ser uma rachadura invisível que separa os humanos dos paralelos que nos rodeiam.

Os cientistas afirmaram que era um fenômeno tão bizarro quanto outras teorias da conspiração inventadas. A hipótese mais provável que foi levantada é que se trataria de uma miragem gerada por uma ilusão de ótica chamada Fata Morgana.

foto1

Esse efeito acontece quando a camada de baixo da atmosfera permanece fria e a de cima é aquecida pelo Sol. E essa diferença de temperatura nas partes da atmosfera acaba gerando densidades diferentes.

O raio de luz solar é refratado e passa de uma densidade para outra, fazendo com que o ângulo mude. O cérebro humano interpreta a imagem como se o que é visualizado no local estaria se trajeto da luz tivesse permanecido inabalado. E isso mesmo se a luz não estivesse “entortada”.

Confira no vídeo abaixo o que realmente ocorreu:

Como atrair mulheres usando linguagem corporal

Matéria anterior

3 robôs que podem matar humanos

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.