O que foi feito com o corpo dessas 5 personalidades históricas?

POR A redação    EM Curiosidades      22/07/15 às 19h19

Figuras históricas são pessoas que se tornaram famosas na história como Alexandre, o Grande, Gandhi, Maomé, Bismarck ou Napoleão. Também existem as pessoas que marcaram a história com seus feitos hediondos como Adolf Hitler e Osama Bin Laden.

As lendas que podem crescer em torno de figuras históricas podem levar a diversas consequências no futuro. Figuras históricas são frequentemente representados na ficção, onde realidade e fantasia são combinados. Por terem um grande impacto social, muitas dessas pessoas quando morrem acabam virando símbolos. Por esse motivo, muitos corpos dessas figuras históricas acabam desaparecendo como o de Osama.

Conheça a seguir o que aconteceu com o corpo dessas personalidades históricas:

Adolf Hitler

18

Na década de 70, agentes da central de inteligência russa, a KGB, encontraram os restos do ditador alemão que estava escondido desde o final da  II Guerra Mundial. Eles juntaram os restos mortais, cremaram e jogaram as cinzas em um local desconhecido. A única pessoa que sabe onde as cinzas do ditador estão é Vladimir Gumenyuk que recusou milhões de dólares para revelar o local.

Osama Bin Laden

19

Após a morte de Bin Laden em maio de 2011, o governo dos EUA tomou uma decisão que enfureceu os seguidores do terrorista: eles jogaram seu corpo no mar para que ele não tivesse um túmulo para ser adorado. Essa também foi a mesma motivação para o sumiço do corpo de Hitler. Para comprovar a morte de Osama, os militares registraram a autópsia e o corpo morto do líder da Al-Qaeda.

Evita Perón

20

Após a morte de Evita, o governo argentino ficou muito apreensivo e decidiu sumir com o corpo da líder política. Os militares simplesmente sequestraram o corpo dela e usaram um nome falso para enterrar Evita em Roma. Em 1974, o corpo de Evita foi encontrado e levado para a Argentina.

Antônio Conselheiro

21

O líder religioso, político e espiritual de Canudos, Antônio Coselheiro, morreu devido a ferimentos na cabeça e um grave caso de disenteria. Ficou com fama de louco e por isso, seu corpo foi enviado para a Faculdade de Medicina de Salvador para ser estudado. Infelizmente, 8 anos depois dos estudos, o prédio da faculdade pegou fogo e destruiu tudo.

Albert Einstein

22

Einstein morreu devido complicações de um aneurisma em sua aorta abdominal. Ele organizou todos os detalhes de seu funeral antes de morrer e tinha pedido para ser cremado. Durante a autópsia, o patologista do Hospital de Princeton, Thomas Harvey, removeu o cérebro de Einstein para que ele fosse preservado na esperança de que a ciência no futuro descobrisse porque ele era tão inteligente.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+