Curiosidades

O que seu espirro tem a dizer sobre a sua personalidade é MUITO surpreendente

0

Cada pessoa tem seu espirro, como se fosse um estilo individual de espirro para cada ser humano. Mas porque esses espirros influenciam na nossa personalidade? Isso é o que vamos explicar para vocês nessa matéria. O Dr. Alan Hirsch, um neurologista, psiquiatra e fundador da Smell & Taste Tratamento e Research Foundation, em Chicago, diz que o espirro é como o riso. “Alguns risos são altos e outros suaves, e isso é bem semelhante aos nossos espirros. Muitas vezes é o mesmo desde a juventude.”

Hirsch afirma que os vários estudos sobre o espirro ainda não sabem falar o que significa, mas dizem que a nossa maneira de espirrar influencia em algum componente da nossa personalidade. “É uma coisa psicológica e representa a estrutura de personalidade ou caráter subjacente”. diz ele.

superimagem-megacurioso-52613628400872733

Uma pessoa tímida é mas provável que seu espirro seja mais suave, uma pessoa que não é nada tímida você pode esperar um espirro mais explosivo e alto. Tara Spicer, uma copywriter de 29 anos de idade, de Mountlake Terrace, Whashington, diz ter sua própria teoria sobre o espirro. “Eu espirro muito baixo”, afirma ela, “Eu sempre coloco a mão no meu nariz para silenciar o espirro. Isso eu comecei a fazer por causa dos espirros da minha avó. Ela me criou grande parte da minha vida, e tinha orgulho do seu espirro ensurdecedor.”

Outras pessoas descrevem seus espirros como gritos e assim como existem outras funções básicas do corpo (tosses, soluços ou arrotos), cada um tem a sua, como se fosse uma assinatura. “Em geral, espirros são um fenômeno involuntário, parte do mecanismo de defesa do corpo, uma maneira de limpar as bactérias e outros agentes que seriam prejudicial”, diz o DR. Gordon Siegel, um otorrinolaringologista da área de Chicago.

Por-que-não-conseguimos-espirrar-de-olhos-abertos

Siegel, professor clínico assistente na Northwestern Feinberg School of Medicine, fala sobre um conhecido cujo seus espirros sempre incorporam uma expressão bem marcante. “Quando ele espirra, ele gosta de sair dizendo algo”, assim como nós dizemos “Atchim”.

O formato do nosso nariz ou a estrutura óssea do nosso rosto pode contribuir com um pequeno grau de certos estilos de espirros, da mesma forma como a ressonância da nossa voz é afetada pela nossa anatomia, diz Siegel.

E aí amigos, acham que o espirro realmente influencia na nossa personalidade? Comentem aqui pra gente!

8 mitos sobre a Idade Média que todo mundo precisa parar de acreditar

Matéria anterior

Esse peixe que anda é um dos animais mais estranhamente grotescos que você vai conhecer

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Mais em Curiosidades

Você também pode gostar