Fatos Nerd

Veja os 12 melhores fatalities da história de Mortal Kombat

0

Os fatalities de Mortal Kombat são uma marca registrada da franquia, e com o lançamento da versão 12, ainda em 2023, os fãs estão ansiosos para ver o nível de violência das lutas.

Sangues e vísceras se tornaram famosos nos jogos, e também em adaptações para cinema e TV. No entanto, os gráficos e golpes dos videogames ainda chamam atenção.

Se você está no aguardo das finalizações dos vencedores, venha relembrar os melhores fatalities de Mortal Kombat nas edições anteriores e mais de 30 anos de franquia!

1. O Fatality clássico de Sub-Zero em Mortal Kombat 1

Via Tecmundo

O primeiro jogo da franquia Mortal Kombat, lançado em fliperamas em 1992, já apresentava o Fatality como recurso.

Embora a lista de personagens fosse limitada e as restrições técnicas e orçamentárias fossem um obstáculo, a equipe liderada por John Tobias e Ed Boon criou desde o início finalizações memoráveis.

Uma das mais icônicas é a de Sub-Zero em Mortal Kombat. Sem usar seus poderes de gelo, o ninja simplesmente arranca a cabeça do oponente com um gancho juntamente com sua espinha, exibindo o troféu ao jogador.

Esse golpe foi um dos mais usados como argumento para a criação de classificações indicativas mais restritivas nos Estados Unidos.

2. O Fatality do dragão de Liu Kang em Mortal Kombat 2

Esse é um dos fatalities mais icônicos da franquia por vários motivos. Além de envolver Liu Kang, um dos lutadores mais antigos da saga, o golpe destaca a “animalidade” do personagem.

Afinal, ele se transforma em um dragão e devora metade do inimigo. Embora seja menos complexo que outros na lista, é tão clássico que foi até adaptado para os cinemas no infame Mortal Kombat: Aniquilação.

3. O “beijo” mortal de Mileena em Mortal Kombat 2

Via Tecmundo

Mileena era um grande mistério para os jogadores, com um segredo mortal: ela é metade Tarkatan, a mesma espécie de Baraka, com uma boca cheia de dentes afiados.

Nos fatalities de Mortal Kombat, ela ganha destaque pois parece querer apenas dar um beijo no oponente, mas termina engolindo o adversário e cuspindo todos os ossos em poucos segundos. Ao final, ela coloca novamente o véu para esconder sua aparência.

4. A revelação de Scorpion em Ultimate Mortal Kombat 3

O golpe é simples, mas clássico. Scorpion remove sua máscara, revelando um rosto em formato de esqueleto, e carboniza o oponente com uma explosão.

Esse Fatality apareceu em vários jogos, mas nessa edição, supera-se com efeitos sonoros e visuais, 2D de qualidade, além dos gritos de horror do adversário.

5. O Leg Beat de Quan Chi em Mortal Kombat 4

O personagem Quan Chi é um dos feiticeiros mais temidos da saga, e comprova sua crueldade no fatality de estreia nessa edição. Ele marca a aparição do personagem como selecionável.

No movimento, ele arranca a perna do oponente e a usa como arma para espancar o adversário no chão. O movimento tornou-se marca registrada e foi recriado em jogos seguintes.

6. Os tiros do Coringa em Mortal Kombat vs. DC

Via Tecmundo

Embora o jogo não seja muito elogiado, o grande vilão do Batman mostra toda a sua crueldade nessa finalização.

O Coringa faz uma brincadeira com arma falsa, rindo como de costume. No entanto, logo saca uma pistola de verdade e apenas atira no adversário. Isso tudo com insanidade e crueldade, assim como o personagem.

7. A Serra Giratória de Kung-Lao em MK9

Kung Lao é conhecido por seu chapéu de lâmina, mas em Mortal Kombat 9 ele leva o golpe a um novo nível.

O monge transforma o chapéu em uma serra giratória e divide o oponente ao meio, revelando as duas metades cortadas.

Em uma variante do golpe, ele faz algo parecido com o rosto do inimigo.

8. O Clone de Sombras de Noob Saibot em MK9

Esse Fatality de Noob Saibot é um dos mais chocantes da franquia. Ele convoca seu clone de sombras e divide o oponente ao meio, cada um puxando por uma das pernas.

Simples, porém eficiente e um favorito da comunidade, pela crueldade e originalidade.

Via Tecmundo

9. A Selfie Mortal de Cassie Cage em MKX

Cassie Cage, filha de Johnny Cage e Sonya Blade, tem golpes fortes e senso de humor em igual medida.

Nesse Fatality, ela destrói a mandíbula do oponente e tira uma selfie com ele.

Mas a brincadeira não para por aí: ela posta o retrato em uma rede social cheia de piadas e referências da saga, em uma clara alusão às “Friendships”, outro tipo de finalização da franquia.

10. O “trabalho interno” de Ermac em MKX

Ermac evoluiu de um ninja de pouco desenvolvimento para um personagem assustador nos jogos mais recentes da franquia.

Seu Fatality em Mortal Kombat X mostra toda sua crueldade e poderes sobrenaturais, ao remover o intestino do oponente pela boca e esmagar as vísceras.

11. A atuação de Johnny Cage em MK11

Johnny Cage tem grande liberdade criativa nas finalizações, misturando crueldade com referências ao mundo do entretenimento e seu papel como astro de ação.

Nesse golpe, o lutador tenta três vezes arrancar a cabeça do oponente com um gancho, como se estivesse em um set de filmagem.

Mas, no fundo, o golpe é uma grande piada e homenagem a um bug do primeiro jogo que fazia três cabeças saírem voando no Fatality do personagem.

Via Tecmundo

12. A nova espécie de D’Vorah em MK11

Por fim, a personagem que lida com insetos tem um dos golpes finais mais nojentos e perturbadores em termos de horror corporal.

O golpe atinge outro patamar quando o inimigo de D’Vorah se transforma em uma nova espécie de inseto, com as patas brotando do peito até a cabeça que surge no lugar da original.

Essa lista possui ordem cronológica, e existem diversos fatalities em Mortal Kombat que são os preferidos dos jogadores!

No entanto, vale recordar os mais icônicos enquanto aguardamos o novo jogo.

 

Fonte: TecMundo

Imagens: Tecmundo, Tecmundo, Tecmundo, Tecmundo

Você vive estressado? É isso que acontece com seu corpo

Artigo anterior

Após gerar mais de 500 crianças, Justiça holandesa proíbe holandês de doar esperma

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido