• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Onde Donald Trump se esconderia em caso de um ataque nuclear?

POR Mateus Graff    EM Curiosidades      20/02/18 às 17h53

Não é de hoje que muita gente morre de medo de uma guerra nuclear. Recentemente, o que vem preocupando o mundo inteiro são as relações entre os EUA e a Coréia do Norte. Em meio a alfinetadas e ameaças, os dois países tem um arsenal nuclear assustador e que poderia fazer um grande estrago caso houvesse uma guerra. Bom, mas vamos supor que tal guerra acontecesse, vocês já imaginaram onde os líderes de cada país iriam se esconder dos ataques?

Em uma evento como esse os líderes não podem ser alvo fácil e é aí que existe a preocupação em proteger o presidente. O que muita gente não sabe é que ps EUA, desde muito tempo atrás, tem locais que servem de abrigo para os presidentes. A Fatos Desconhecidos vai contar o que são tais lugares.

Bukers para proteção em uma guerra nuclear

Os famosos bunkers, para quem não sabe, são abrigos fortificados para que o presidente dos EUA possa se proteger em uma guerra nuclear. Um lugar desses geralmente fica a mais ou menos 2 metros abaixo do chão. Para ser mais resistente, as paredes são grossas e feitas de concreto armado reforçado com malha de vergalhões de aço. A imagem abaixo mostra mais ou menos como é um lugar desses.

Caso um acontecimento desse seja real, o presidente teria de ser levado para um bunker. Mas não pense que ele tem apenas um disponível. Na casa branca existe um bunker que foi construído ainda nos anos 50. Existe outro escondido nas montanhas Blue Ridge, no Estado da Virgínia.

Donald Trump também tem seus próprio bunkers. Em sua mansão na Flórida, no Mar-a-Lago (onde ele mantém um resort), existe um. Outro possível abrigo para o presidente seria no seu campo de golfe em West Palm Beach, também na Virgínia. Mas vale lembra que caso houvesse um ataque direto há um bunker, nada poderia sobreviver. Na imagem vocês podem ver o Greenbrier, um ex-bunker nuclear para o Congresso que agora é uma atração turística.

O abrigo se torna útil contra a poeira radioativa após uma possível explosão nuclear, mas para isso o presidente teria que sobreviver a tal ataque. De um bunker, Trump poderia comandar a nação em segurança, mesmo que lá fora estivesse acontecendo um verdadeiro caos.

Mas e aí caros amigos, vocês sabiam onde o Trump se esconderia se acontecesse uma guerra? Comentem!

Próxima Matéria
Via   BBC  
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+