Curiosidades

Onde os homens se encontravam para se vestirem de mulher

0

No alto dos anos 50, quando a sociedade era muito mais machista que podemos imaginar, um grupo de homens não conseguia lidar com a pressão. Eles eram os líderes dos lares, tinham que resolver os problemas, ser casados, sustentar sozinhos a família e manter a pose perante os vizinhos e os colegas de trabalho.

Foi para fugir dessa convenção social, que alguns pais de família montaram uma sociedade secreta, chamada Casa Susanna. O lugar era um pequeno refúgio para esse pessoal, em Catskills, Nova York, nos Estados Unidos; onde eles se livravam dos padrões e, simplesmente, se divertiam transvestidos de mulher.

Não há muitos registros sobre a Casa, até porque somente seus membros sabiam exatamente o que ocorria lá dentro. No entanto, é possível saber que, enquanto estavam na sede da sociedade, os homens invertiam os papéis sociais e tomavam coquetéis, jogavam e posavam para fotos usando roupas típicas da moda feminina da época.

As fotos foram encontradas em um mercado de pulgas, nos Estados Unidos, por um comerciante de antiguidades; e são os únicos registros da casa. Elas inspiraram a peça teatral Casa Valentina e foram compiladas no livro Casa Susanna, de Michel Hurst e Robert Swope.

Veja as fotos:

Clique aqui para ver a Galeria (Se você estiver usando celular)

Afinal, por que colocam tênis em fios de energia?

Matéria anterior

Ditadores mais cruéis que Hitler

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.