Curiosidades

Onde os homens se encontravam para se vestirem de mulher

0

No alto dos anos 50, quando a sociedade era muito mais machista que podemos imaginar, um grupo de homens não conseguia lidar com a pressão. Eles eram os líderes dos lares, tinham que resolver os problemas, ser casados, sustentar sozinhos a família e manter a pose perante os vizinhos e os colegas de trabalho.

Foi para fugir dessa convenção social, que alguns pais de família montaram uma sociedade secreta, chamada Casa Susanna. O lugar era um pequeno refúgio para esse pessoal, em Catskills, Nova York, nos Estados Unidos; onde eles se livravam dos padrões e, simplesmente, se divertiam transvestidos de mulher.

Não há muitos registros sobre a Casa, até porque somente seus membros sabiam exatamente o que ocorria lá dentro. No entanto, é possível saber que, enquanto estavam na sede da sociedade, os homens invertiam os papéis sociais e tomavam coquetéis, jogavam e posavam para fotos usando roupas típicas da moda feminina da época.

As fotos foram encontradas em um mercado de pulgas, nos Estados Unidos, por um comerciante de antiguidades; e são os únicos registros da casa. Elas inspiraram a peça teatral Casa Valentina e foram compiladas no livro Casa Susanna, de Michel Hurst e Robert Swope.

Veja as fotos:

Clique aqui para ver a Galeria (Se você estiver usando celular)

Afinal, por que colocam tênis em fios de energia?

Artigo anterior

Ditadores mais cruéis que Hitler

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido