YouTube

O que é ser viciado em sexo?

0

O vício e a dependência podem acontecer das mais variadas formas. Geralmente, quando se pensa em vício logo vem o uso de drogas à cabeça. Contudo, outras coisas podem viciar, como por exemplo, o sexo.

Várias pessoas já devem ter ouvido falar sobre compulsão sexual, que nada mais é do que o vício propriamente dito por sexo ou atos libidinosos. Porém, pouco de nós sabe a fundo quais são os reais perigos e problemas que esse transtorno pode gerar.

Um exemplo disso é que a grande maioria sabe o que é a ninfomania, ou seja, uma mulher que tem esse tipo de transtorno, por outro lado quase ninguém sabia que os homens que desenvolvem esse distúrbio também recebem um termo específico, que é a satiríase.

A ninfomania, também conhecido como vício em sexo, é descrito por médicos como uma necessidade compulsiva de sexo, considerado um transtorno hiper-sexual. Ela foi detectada pela ciência em meados dos anos 1970, quando vários membros dos Alcoólicos Anônimos procuraram aplicar os princípios dos 12 passos para a recuperação do vício em sexo.

Em diagnósticos clínicos, a ninfomania é detectada quando uma pessoa se torna incapaz de controlar suas necessidades, comportamentos ou pensamentos sexuais.

Entretanto, os médicos, tais como psiquiatras, sociólogos, sexólogos e outros especialistas, têm opiniões divergentes sobre a classificação e o diagnóstico clínico da ninfomania. Como resultado, a “dependência sexual” não tem uma classificação internacional na lista de doenças (CID e DSM).

Como se pode perceber, existem várias coisas que não se sabe sobre o vício em sexo. A compulsão sexual é um distúrbio sério, que gera constrangimento a quem o possui, por isso é preciso compreender seus sintomas e até mesmo o seu lado mais obscuro.

Sabemos que todos vocês são extremamente curiosos, assim como nós, e por isso querem sempre saber mais sobre determinado assunto. Se você se interessou e quer saber mais, veja esse vídeo que fizemos a respeito disso no nosso canal do Youtube.

Como está o elenco de ”Três é Demais”?

Matéria anterior

Evidências desafiam a ideia de que mutações são aleatórias

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos