Os 10 McDonald's mais estranhos do mundo

POR Lucas Franco    EM Mundo Afora      21/09/15 às 12h56

Não é segredo para ninguém que o McDonald"s sempre desejou se tornar uma das maiores franquias do mundo. Este é um objetivo que eles até já alcançaram há algumas décadas, mas o céu é o limite para eles. Vários países distantes adotaram aspectos da cultura ocidental e, claro, muitos deles possuem seus próprios McDonald"s.

Em alguns casos, no entanto, a ideia de um novo restaurante McDonald"s pode desagradar os moradores locais. Alguns chegam a pensar que o fast-food americano é uma afronta à cozinha tradicional. Outros se incomodam até mesmo com o aspecto do restaurante. Para combater estas reclamações, alguns pontos adicionam pratos mais tradicionais para seus menus. Outros até adotam uma arquitetura diferente, ou já existente, para que o ambiente não seja prejudicado pela construção de um tradicional restaurante da franquia.

Isto acabou originando alguns dos restaurantes mais únicos e estranhos da marca, do tipo que você dificilmente vai ver em outro lugar. Confira aqui na Fatos Desconhecidos alguns destes lugares, e não deixe de comentar o que achou!

Mansão Colonial McDonald"s - New York

mc1

Mesmo nos Estados Unidos, moradores locais fazem questão de preservar a arquitetura histórica. As origens deste McDonald"s remontam a 1795, muito antes do fundador da franquia ter sequer nascido. A casa foi originalmente construída para ser a sede de uma fazenda por um homem chamado Joseph Denton, e desde então tem sido conhecida como The Denton House. A construção foi transformada em uma mansão em 1860, e passou grande parte do século seguinte sendo usada como funeral.

Ne década de 1980, a mansão estava sendo vítima de negligência, e foi comprada pela McDonald"s com a intenção de ser demolida para dar lugar a um restaurante tradicional da marca. Felizmente, os moradores locais não aceitaram, alegando que a mansão era um marco histórico para a região e que, portanto, não poderia ser demolida. A solução? O McDonald"s resolver fazer apenas uma restauração no espaço, dando origem ao seu restante mais bonito em todo o país, sem dúvida alguma.

Avião McDonald"s - Taupo

mc2

Se você estiver dando uma volta pelo belíssimo cenário natura da Nova Zelândia e sentir a necessidade de comer algo familiar, o McDonald"s perto do Lago Taupo pode ser uma boa opção. Um DC-3 se estende para fora do restaurante, com direito a um restaurante  completo em seu interior. O avião costuma carregar passageiros da Austrailian National Airways, mas passou tanto tempo como um avião agrícola que acabou por se tornar uma velha recordação em Taupo, até ser ocupado pelo restaurante. Boa ideia?

O Maior McDonald"s do Mundo - Londres

mc3

Se você estiver planejando uma viagem para Londres, provavelmente não está pensando em encontrar um McDonald"s. Se você quiser ver o maior McDonald"s do mundo, no entanto, esta poderia ser uma boa opção. Infelizmente, o restaurante só ficou aberto durante seis semanas, e já não é mais possível frequentá-lo.

Este McDonald"s foi construído especificamente para os Jogos Olímpicos de 2012, na capital inglesa. A parte interessante sobre ele é que quase 75% do edifício foi reciclado e reutilizado em outros locais. Até mesmo o óleo de cozinha usado foi convertido em biocombustível para os caminhões de entra do McDonald"s do Reino Unido.

O McDonald"s na Broadway Espanhola - Madrid

mc4

Este, definitivamente, não é o seu típico McDonald"s. De acordo com os visitantes, os hambúrgueres deste estabelecimento realmente tem gosto de carne de vaca, e as batatas utilizadas são bem diferentes da tradicional batata frita que existe em todos os outros. Eles também servem uma cerveja de qualidade, um item bastante incomum e pouco encontrado nos restaurantes mais tradicionais da empresa.

A arquitetura interior é consistentemente descrita como elegante pelos críticos da Yelb, devido às suas paredes de mármore e os lustres que enfeitam o ambiente. A arquitetura exterior é similar à dos outros edifícios históricos da magnífica Gran Via.

Posto McDonald"s - Ulsan

mc5

Este Drive Thru na Coréia do Sul é um local interessante. Para começar, ele dispensa o tradicional esquema de cores vermelho-amarelo da franquia, optando por um rosa brilhante e muitos néons. A estrutura também é bastante diferente, e definitivamente não deixa seus clientes se molharem em caso de mau tempo. E tudo isto se explica por algo bem simples: este McDonald"s também vende gasolina.

Na época em que este McDonald"s foi construído, sua arquitetura foi considerada muito original para as redondezas de Ulsan. Na maioria dos casos, isto só acontece quando o restaurante abre em um local já construído, mas não foi o caso aqui. Parece que os coreanos são mais mente aberta quando se trata de arquiteturas ousadas.

McDonald"s que respeita a tradição - Tbilisi

mc6

As grandes redes ocidentais de fast-food estão vendo uma nova oportunidade de expandir ainda mais seus negócios no mercado global no país da Geórgia. Wendy e McDonald"s já estão muito bem estabelecidos no país, por exemplo. Três dos McDonald"s locais do país estão na cidade de Tbilisi, mas um deles se destaca.

Quando as redes de fast-food primeiro fizeram contato com o país, muitos moradores sentiram que a comida seria uma afronta à cozinha tradicional. Até mesmo a arquitetura da franquia era criticada. Felizmente, este McDonald"s decidiu seguir piamente a tradicional arquitetura da cidade, e se tornou um dos restaurantes mais únicos da marca. O McDonald"s de Tbilisi acabou por se tornar um local onde jovens se reúnem para comer e ainda aproveitar o acesso gratuito à rede wi-fi.

McDonald"s chinês - Hangzhou

mc7

Este McDonald"s chinês não apenas traz comida ocidental para o mercado da comida rápida. Além de ser único em sua arquitetura, uma vez que incorpora a aparência dos edifícios locais, o restaurante também oferece pratos de arroz para aqueles que preferem a comida local à ocidental. Eles também possuem uma grande variedade de sabores de pizza, como abacaxi, banana e taro (uma raiz típica da região).

McDonald"s Imperial - Porto

mc8

Este McDonald"s foi construído em um edifício histórico da década de 1930 conhecido como Café Imperial. Isto agradou uma boa parte dos habitantes de Porto, uma vez que a construção estava desesperadamente precisando de uma restauração antes da compra do McDonald"s. Uma imponente estátua em forma de águia foi mantida no exterior, e o interior do edifício é coberto por espelhos, belos lustres, vitrais em art déco e uma ornamentada arquitetura. Existem alguns itens exclusivos do menu, mas a maior parte da comida é exatamente o que você espera de um restaurante McDonald"s.

McDonald"s Exótico - Yangshuo

mc9

Yangshuo tem mais escolas de inglês do que qualquer outra cidade na China. A cidade também é um paraíso para os turistas estrangeiros que desejam fazer um mochilão e, de quebra, escalar rochas belíssimas no tradicional cenário chinês. É por esta e outras razões que a cidade recebeu muitas franquias ocidentais, como KFC e McDonald"s.

Este restaurante combina bem com a arquitetura local e fica sobre a água, de forma que os clientes podem jantar em uma espécie de varanda bem agradável. A única coisa que realmente se destaca na vista é o logotipo altamente reconhecido da franquia, mas já está lá há tanto tempo que até se incorporou ao ambiente.

McDonald"s só para quem pode - Roma

mc10

Este restaurante já foi apelidado de o "McDonald"s mais badalado do mundo". Em uma cidade tão cheia de história e passeios turísticos, talvez até valha a pena dar uma paradinha nele também. O exterior do edifício não se destaca tanto quanto alguns outros desta lista. O interior, por outro lado, é a alma do restaurante. Existem fontes gotejantes, estátuas e paredes em mosaico. A maior parte foi construída em mármore.

O menu tem uma grande variedade de bolos especiais no período da manhã, bem como um buffet de saladas e vários jantares especiais, como frango condimentado da Jamaica acompanhado por arroz caribenho.

Fonte: The Richest

Lucas Franco
O cara que gosta do Batman! @heymac14

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+