Os 5 finais mais surpreendentes e chocantes do cinema

POR Ultra Curioso    EM Entretenimento      14/09/15 às 13h39

*Atenção: a seguinte matéria contém spoilers de enredos e desfechos de filmes!

Umas das melhores coisas que o cinema pode nos proporcionar é a sensação de estar nos transportando para um outro mundo, uma outra realidade. Pode ser uma aventura, um suspense, uma comédia ou até um romance: quando o filme é bom e prende o espectador,  este se põe no lugar do personagem, sofre com ele, vibra e se emociona quando ele tem um final feliz - ou não!

E um fator que costuma tornar uma obra cinematográfica inesquecível é o seu desfecho. Quanto mais surpreendente, chocante ou inteligente ele é, mais chances têm de entrar para a lista do espectador dos 'melhores já assistidos'. Hollywood é mestre em deixar o público de queixo caído com alguns filmes, e ainda se for com um diretor desses de renome.

O Ultra Curioso vai te mostrar, entre vários e vários, os 5 finais mais surpreendentes e chocantes do cinema. Daqueles desfechos que te obrigam a voltar e assistir, e assistir de novo até que a "ficha caia" de vez". Veja quais são eles e relembre, ou conheça, os finais que deixaram o público em estado de "what the fuck".

1. Clube da Luta (Fight Club)

fightclub

Clube da Luta (Fight Club) é uma produção norte-americana dirigida por David Fincher, do ano de 1999. Ele tornou-se um clássico cultuado no meio cinéfilo, e não é sem motivos.

A história, com ótimas atuações de Brad Pitt e Edward Norton, é uma crítica feroz e genial ao consumismo de uma sociedade considerada "fraca, burra e inútil". Com boas doses de violência, sexo e uma trilha sonora inesquecível (Pixies), entramos na história de uma narrador sem nome e Tyler Durden, dois amigos que iniciam uma tendência de luta corporal e violência gratuita que se espalha pelo país inteiro.

Sim, o choque é grande ao descobrirmos ao final do filme que os amigos na verdade são a mesma pessoa - seu ego e alter ego.

2. Os Outros (The Others)

936265592t

Este é outro grande filme que vale (e muito!) a pena ser visto. O suspense Os Outros (The Others) é um filme de Alejandro Amenábar, do ano de 2001. O filme conta a história de Grace Stewart e seus filhos, que são perturbados e assolados por espíritos e acontecimentos bizarros em uma mansão.

Grace é uma mulher extremamente  religiosa, e faz de tudo para proteger os dois filhos do mal espiritual que tenta prejudicá-los. Seria uma pena descobrir, no final da história, que na verdade os espíritos são eles mesmos.

3. O Nevoeiro (The Mist)

57084-1920x1080

O Nevoeiro (The Mist) é um daqueles filmes cujo desfecho te deixa "ferido" por muito tempo. Baseado na obra literária do mestre do suspense Stephen King, O Nevoeiro conta a história de um experimento militar que deu muito errado, liberando um estranha névoa contendo criaturas horrendas, que passam a assolar a população de uma pequena cidade.

Praticamente todo o filme se passa dentro de um supermercado, onde os personagens ficam presos - fugindo da névoa. A ajuda para fugir dos monstros parece nunca chegar, e é realmente horrível ver que ela só chega depois que o protagonista mata o filho para que ele não sofre com as criaturas. Épico.

4. A Pele que Habito (La piel que habito)

a-pele-que-habito

Do genial Pedro Almodóvar, o drama-suspense A Pele que Habito (La piel que habito) do ano de 2011, é um daqueles filmes que te deixam sem saber no que acreditar.

Ao contrário dos demais, as surpresas começam a acontecer a partir do meio do filme. Um médico cirurgião, resolve - por vingança - capturar o abusador de sua filha que possuía problemas mentais e realizar nele uma série de experiências.

A surpresa é grande ao percebermos que, devido às experiências, o rapaz acaba se tornando uma mulher, pela qual o médico se apaixona. Super recomendado.

5. Ilha do Medo (Shutter Island)

shutter-island-2010-810p-bluray-dual-3

Dirigido pelo grande Martins Scorsese, Ilha do Medo (Shutter Island) é um suspense de 2010 que te deixa sem dormir (de medo, e de tanto pensar).

Nos anos 1950, Teddy Daniels (interpretado dor Leonardo DiCaprio) investiga o desaparecimento de uma assassina que escapou de um hospital psiquiátrico. Enquanto procura por ela, Teddy é atormentado por sonhos que envolvem o assassinato de sua esposa.

O desfecho assusta o espectador, quando ele descobre que na verdade não existe assassino algum, e o próprio Teddy tem um tipo de relação com a morte de sua esposa.

Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+