Os 6 últimos desejos incomuns feitos por pessoas famosas

POR A redação    EM Sem categoria      02/09/15 às 20h04

O último desejo de uma pessoa, não importa o quão absurdo seja, é quase sempre realizado como um gesto final para homenagear o falecido. Muitas figuras icônicas que fizeram grandes coisas na vida fizeram alguns pedidos inusitados no leito de morte.

Uma das atrizes mais amadas do mundo teve um pedido especial, que lhe valeu o último riso em seu próprio funeral. Um ícone da literatura e contracultura notório pediu que seus restos fossem disparados de um canhão. Enquanto algumas pessoas desejam comemorar suas próprias realizações, outros querem expressar gratidão ao seus entes mais próximos e queridos. Em um ato comovente de amor, um lendário comediante se certificou de que sua viúva recebesse um símbolo de seu afeto todos os dias para o resto de sua vida.

No entanto, outros pedidos finais são simplesmente bizarros, como deixar milhões de dólares para um cão ou arranjar um casamento para um gato de estimação. Aqui estão 6 dos últimos desejos mais incomuns feitos por celebridades, figuras históricas e outros personagens notáveis:

6. Hunter S. Thompson

25

Quando Hunter S. Thompson atirou em si mesmo em 2005, não foi uma surpresa que ele pretendia fazer algo fora do comum após a morte. Em 20 de agosto de 2005, cerca de 350 amigos se reuniram em um campo atrás da fazenda de Thompson em Woody Creek, Colorado.

Eles estavam honrando um pedido que Thompson tinha feito várias vezes antes de morrer: ele queria que suas cinzas fossem disparadas de um canhão. Naquela noite, logo após o pôr do sol, as cinzas de Thompson foram disparados a partir de uma torre de 153 pés em meio a fogos de artifício vermelhos e azuis.

Johnny Depp, que interpretou Thompson na adaptação cinematográfica de seu romance não só ajudou a planejar a cerimônia como pagou por ela também. De acordo com parentes, o custo do grand finale foi de mais de US$ 2 milhões. Thompson partiu em um momento de glória, exatamente como ele pretendia.

5. Harry Houdini

24

Ele foi um mágico notório que realizou atos de outro mundo ao longo de sua vida. Harry Houdini tinha um pedido igualmente-bizarro para ser realizado após a sua morte em 1926. Houdini perguntou à esposa, Bess, se ela realizaria uma sessão anual para que ele pudesse entrar em contato com ela depois que morresse.

Ele deixou uma nota secreta para ela, revelando as 10 palavras aleatórias que ele iria usar para se comunicar com ela. Dessa forma, ela poderia ter certeza de que era o seu espírito. Embora Bess realizasse as sessões todos os anos no Dia das Bruxas, o aniversário da morte de Houdini, ele nunca mais voltou a aparecer. As sessões eram, na verdade, uma tentativa póstuma de Houdini para desacreditar o espiritismo. Depois que sua mãe faleceu, Houdini passou anos tentando contatá-la através de médiuns, sem qualquer sucesso.

4. Fredric Baur

23

Mark Gruenwald não é o único homem que foi colocado para descansar em sua própria criação. Fredric Baur, o homem que inventou as Pringles em forma tubular está enterrado em uma lata de batatas. Os parentes dele sempre brincaram sobre estranho pedido de Baur.

No entanto, quando Baur morreu em 2008 após uma batalha com a doença de Alzheimer, seu filho mais velho, Larry, senti a necessidade de honrar o último desejo de seu pai. Larry e seus irmãos compraram uma lata de Pringles e levaram para a funerária. As cinzas de Fredric Baur foram seladas em sua invenção.

3. Dusty Springfield

22

A cantora pop britânica, conhecido por canções de sucesso como "Son of a Preacher Man" e "Eu quero somente estar com você", não viveu uma vida tão alegre. Springfield foi condenada ao ostracismo devido à sua orientação sexual, e ela lutou contra o vício e problemas mentais por muitos anos.

Quando ela foi diagnosticada com câncer de mama, Dusty se mudou para o campo e tornou-se um reclusa. Talvez isso explique por que seu gato de 13 anos de idade, Nicholas, era um tal prioridade em seu testamento. Springfield solicitou que o gato se casasse com o gato de seu tutor nomeado além de receber um tratamento de rei.

2. Jimmy Dean

21

Quando ele morreu em 2010 na idade de 81 anos, ele não poupou nenhuma despesa em seu próprio funeral. Dean foi enterrado em um dos mausoléus de aparência mais loucas já construídos: um piano feito em granito de nove pés de comprimento com vista para o rio James em Varina, Virginia. Gravado na parte superior do túmulo em forma de piano existe um epitáfio em que se lê: "Aqui jaz um inferno de um homem."

1. Jack Benny

20

Jack Benny certamente ganha nossos corações por ter um dos últimos desejos mais românticos. O casamento de Benny com Sayde Marcas estava cheio de altos e baixos, mas não há dúvida de que ele estava muito apaixonado por ela. Benny faleceu em 1974, no dia depois do Natal. Em seu testamento, Benny reservou dinheiro para que uma única rosa vermelha de haste longa fosse entregue à viúva todos os dias para o resto de sua vida. Sayde recebeu uma rosa todo dia até que ela faleceu nove anos mais tarde.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+