Os 7 filmes com os finais mais surpreendentes do cinema

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Entretenimento      13/10/15 às 18h28

Tem coisa melhor do que chegar ao final de um filme e se surpreender completamente? Se há uma coisa com a qual a maioria dos espectadores deve concordar é que quanto mais um filme surpreende, melhor ele tende a ser. Afinal das contas, aqueles filmes que mal começam e você já sabe como vão terminar são uma chatice, não é mesmo?

Enquanto algumas produções do cinema deixaram bastante a desejar, outras deixaram quem assistiu de queixo caído, especialmente por causa do seu desfecho emblemático. A seguir você vai poder relembrar alguns desses filmes que tiveram um final simplesmente surpreendente. Preparado? Então veja só:

1 - Psicose (1960)

psicose

Se nunca assistiu, você já deve ao menos ter ouvido falar do filme de Alfred Hitchcock, considerado um dos maiores clássicos do cinema. A trama conta a história de uma mulher que rouba o dinheiro da empresa e, em seguida, vai passar a noite num hotel à beira da estrada. O hotel é mantido pela Srª. Norma Bates e seu filho, Norman, um sujeito bastante esquisito. O grande problema é que o assassino não é mostrado na cena e fica o mistério: quem matou a mulher? O desfecho do filme é uma das razões que fazem dele uma das referências do cinema.

2 - Planeta dos Macacos (1968)

1

Outro filme da década de 1960 que se tornou inesquecível foi "Planeta dos Macacos", o filme foi baseado no livro de Pierre Boulle e conta a história de um astronauta que pousa em um planeta em que os macacos são mais evoluídos do que os humanos. Por conta disso, eles assumiram o poder, tratando os humanos como animais inferiores. A maioria das pessoas pensa que se trata de um planeta diferente do nosso, até que  a estátua da Liberdade é mostrada ao final e mostra que o planeta talvez não seja tão desconhecido assim.

3 - Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca (1980)

fat

Os nerds de plantão com certeza devem imaginar porque o filme está nessa lista. O final do segundo filme da saga Star Wars (ou  o quinto, levando em conta a trilogia nova), não apenas foi surpreendente como eternizou a frase "Luke, I'm your father". Depois que o vilão Darth Vader revela ao herói Luke Skywalker que ele é na verdade o seu pai, todos ficam de queixo caído. Além da revelação, Vader também oferece ao filho um lugar no lado negro da Força, que recusa, é claro.

4 - Seven: Os Sete Crimes Capitais (1995)

pecados

Muitos fãs ficaram comovidos com o Brad Pitt na cena final do filme "Seven". Além de ser bastante surpreendente, o desfecho do longa também é chocante. A trama retrata dois detetives, interpretados por Brad Pitt e Morgan Freeman, que investigam crimes cometidos por um serial killer, Kevin Spacey. O assassino se inspira em cada um dos pecados capitais para cometer os seus crimes.

5 - O Sexto Sentido (1999)

sentid

Outro filme que teve um final inegavelmente surpreendente foi "O Sexto Sentido". Com uma simples "viradinha" o personagem de Bruce Willis revela algo que a maioria das pessoas não esperava, fazendo o público voltar nas cenas e assistir o filme várias vezes para tentar perceber as dicas deixadas pelo diretor. Pensando um pouco melhor, fazia todo o sentido, não acha?

6 - Clube da Luta (1999)

clubed

Outro filme lançado em 1999 e que se tornou ícone quando o assunto é cinema foi "Clube da Luta". O filme conta a história de um homem completamente entediado com a própria rotina, Edward Norton, até que ele conhece um bad boy, Brad Pitt. Em parceria com Pitt, ele inaugura um clube de lutas sem regras, em que os membros podem bater e apanhar.

7 - O Segredo dos Seus Olhos (2009)

ojos

No filme argentino, Ricardo Darín interpreta um ex-servidor da justiça argentina que tenta desvendar um crime mal resolvido do passado, enquanto também volta a ter contato com uma mulher que amou na mesma época. O romance policial intriga o espectador durante todo o tempo e quando, finalmente, ele pensa que o mistério está resolvido, algo surpreendente acontece, deixando quem assiste sem fôlego.

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+