• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

A triste história de Honey, uma golfinho fêmea que foi deixada em um parque fechado

POR Leticia Rocha    EM Mundo Animal      24/09/18 às 16h19

O Inubosaki Marine Park Aquarium é um parque aquático japonês que foi forçado a fechar a portas depois da queda no número de visitantes. No entanto, o que tem chocado as pessoas é o fato de que os donos do local, não se preocuparam em realocar os animais que mantinham no parque.

Peixes, pinguins e a golfinho fêmea Honey foram deixados para trás, sem nenhum cuidado ou assistência. Eles simplesmente fecharam o local e o abandonaram, com tudo o que estava lá.

Histórico do golfinho

Honey foi resgatada pelo parque em 2005. O parque alegou que o estava a salvando das caças aos golfinhos, que são comuns no país.

No entanto, os protetores de animais alegaram que desde o resgate o golfinho não era tratado de forma adequada. Em uma piscina pequena, a única atividade do animal era entreter os visitantes. Os donos do local, nunca teriam se preocupado com a saúde de seus animais. Prova disso é que os deixaram abandonados, sem nenhum cuidado.

O problema é que apesar de o local estar fechado e abandonado, ninguém pode entrar no local sem autorização. Imagens realizadas pelos protetores de animais mostram o golfinho em uma situação angustiante.

Abandono

Honey fica quase o tempo todo parada na superfície, faz apenas alguns movimentos com a calda e não sai do canto da piscina. Parece estar triste, sem energia. Há espaço para ela nadar, mas durante os 6 minutos da filmagem, ele permanece praticamente imóvel.

O animal está nessa mesma situação desde que o parque foi fechado, em janeiro. Já houve várias tentativas de localizar os donos, no entanto, ninguém foi encontrado até o momento. Os defensores de animais pedem a autorização para retirá-los do local ou para que os próprios responsáveis o façam.

Há duas possibilidades para Honey, ser libertada na natureza, em seu habitat natural, ou viver o resto de seus dias em um santuário, aonde receberia os cuidados adequados.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   disclose     independent  
Leticia Rocha
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+