No modelo de bloqueio de celular(linha Android) no padrão de deslizar o dedo, as pessoas não são muito criativas ou até previsíveis.

Como você desbloqueia o seu smartphone? Por meio de código de segurança ou pelo tradicional desbloqueio pelo deslize de dedo? Aqui na Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você uma matéria sobre coisas incríveis que o seu Android pode fazer e você não tinha noção (Clique aqui e confira a matéria).

Um estudo mostrou que as pessoas são muito horríveis e previsíveis no aspecto criação de senhas para bloqueios. Ele ainda revelou um aspecto curioso sobre os modelos mais previsíveis de desbloqueio utilizado pelas pessoas. Talvez até você já usou um deles em seu aparelho e você não sabia.

Publicidade
continue a leitura

Confira aí os padrões nos celulares Android:

android-padrao

Martle Løge da Universidade de Ciência e Tecnologia da Noruega mostrou em um estudo que as pessoas são bem previsíveis em seus padrões de bloqueio. Ele fez uma análise para o seu mestrado em mais de 4.000 padrões de desbloqueio e o que ele encontrou foi bem curioso. 77% dos desenhos estavam delineados a partir de um dos quatro cantos da tela. Outros 44% dos desenhos começavam a partir do canto superior direito da tela do celular.

Publicidade
continue a leitura

Ele percebeu que grande parte dos padrões contavam com quatro pontos, enquanto outros padrões partiam da esquerda para direita e de cima para baixo.

padrao-android

Publicidade
continue a leitura

Os padrões por desenho precisam de 4 pontos, no mínimo, e nove, no máximo. Essas possibilidades dão, ao todo, 400.000 possíveis combinações. Os dados mostraram que as pessoas gostam de senhas muito básicas e consideradas ruins, como a senha "1,2,3,4,5,6,7", por exemplo. Segundo ele, cerca de 10% das senhas estudadas por ele usaram uma letra do alfabeto e outra frequentemente oriunda a partir do nome do/a parceiro/a ou mesmo algum filho/a.

E o que fazer para dar mais segurança em suas senhas no smartphone? O pesquisador recomenda que você pare de usar letras e desligue a opção "tornar padrão visível" em suas configurações, além de usar mais que quatro pontos..

Publicado em: 29/08/15 00h40