6 coisas incríveis que o seu Android pode fazer e você não sabia

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Ciência e Tecnologia      16/07/15 às 18h11

O Android domina o mercado de celulares no Brasil e também no mundo. Cerca de 65% dos usuários que possuem smartphone usam o sistema.

No entanto, apesar de bastante usado, existem alguns truques que ele pode fazer que são desconhecidos pela maioria das pessoas, inclusive por você. Ou pelo menos eram até agora.

Listamos várias funções bacanas que o Android tem. No entanto, algumas delas dependem de como é o seu aparelho, mas em geral elas funcionam para a maioria. Confira:

1. É possível compartilhar coisas encostando um telefone no outro

celular

A tecnologia usada pelo seu bilhete único ou cartão do ônibus, conhecida como Near Field Communication, está presente em grande parte dos celulares.

Por causa disso você pode ativar o Android Beam pra compartilhar dados, como contatos, fotos, vídeos e músicas de uma maneira bem fácil. Apenas encostrando um telefone no outro.

2. Digite mais rápido com o Swype

wype

Você já ouviu falar na tecnologia Swype? Além de digitar no seu teclado do jeito tradicional, ela também permite que você deslize o dedo de letra a letra pra formar uma palavra. Esse método faz com que você digite mais rápido e de uma maneira mais fácil.

3. Desbloquear a tela principal com o seu rosto

face

Praticamente todo mundo utiliza uma senha pra desbloquear a tela do celular. O que pouca gente sabe é que existe uma maneira mais fácil e segura de fazer isso.

É possível utilizar o celular para reconhecer o seu rosto e desbloquear quando você estiver na frente dele. Para ativar essa função é preciso seguir os seguintes passos: acesse Configurações > Segurança e Bloqueio de tela, e então escolha "Desbloqueio facial".

Depois disso siga as configurações e ative a função "Verificação de presença viva" pra evitar que algum espertinho desbloqueie o celular usando uma foto sua.

4. Silencie o telefone ou printe e a tela com gestos manuais

palma

Para isso, basta acessar configurações, depois "movimento de palma" e, por fim, habilitar as funções desse tipo. Depois de fazer isso, você pode silenciar o celular quando ele estiver tocando apenas colocando a mão sobre a tela e também dar um print deslizando a palma da mão por cima da tela.

5. Acessar abas abertas no seu desktop

chrome

Para acessar as abas abertas no seu desktop, é preciso apenas usar o Google Chrome logado na sua conta do Google em todos os dispositivos. E, depois disso, abrir o navegador no smartphone, acessar a opção "outros dispositivos" no menu e pronto, você pode ver as abas que estão abertas e acessá-las.

6. Mantenha a tela ligada enquanto você olhar pra ela

olhaaa

Essa dica vale apenas para celulares Samsung. Ao acessar Configurações, Tela Inteligente e ativar o Smart Stay você pode fazer com que a tela fique ligada enquanto você olha pra ela.

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+