Fatos Nerd

Papel do Capitão América em Guerra Infinita quase foi completamente diferente

0

Graças ao lançamento de Vingadores: Guerra Infinita em home vídeo, várias novas informações sobre o filme começaram a surgir. O material contém horas de diversos extras, entre os quais incluem entrevistas e depoimentos do elenco e da equipe de produção. Em um deles, os irmãos Russo comentam sobre o processo de produção da obra, desde o planejamento até o início das gravações. Interessante saber como, à princípio, eles tinham ideias diferentes da construção da narrativa do filme. Uma delas diz respeito ao Capitão América (Chris Evans). Joe Russo revelou que sempre existiu o desejo de dar ao personagem uma grande entrada na história.

Steve Rogers chegou ao final de Capitão América: Guerra Civil como um inimigo de Estado. Ele não estava completamente errado, mesmo assim, ignorou ordens, iniciou um conflito dentro dos Vingadores e libertou seus amigos aprisionados quando tudo acabou. Por isso, ele precisou desaparecer. Steve deixou uma carta para Tony (Robert Downey Jr.) esclarecendo o motivo de seus atos. Ele também deixou um celular e o lembrete de que, se Tony o chamasse, não importaria onde ou quando, ele apareceria. A invasão de Thanos (Josh Brolin) na Terra parecia uma boa oportunidade, mas os fãs estavam ansiosos para saber como sua volta aconteceria.

O retorno da Sentinela da Liberdade

Steve Rogers aparece por volta dos vinte minutos de Guerra Infinita – para um filme com 2h30min de duração, foi relativamente cedo. Seu retorno ocorre quando Wanda (Elizabeth Olsen) está lutando contra Próxima Meia-Noite (Carrie Coon) e Corvus Glaive (Michael James Shaw) na estação de trem em Praga. O Sentinela da Liberdade reaparece, com cabelos um pouco maiores, barbudo e sem a estrela no meio do seu uniforme desgastado. De fato, ele teve uma grande entrada.

Embora Steve apareça pouco no filme, sua introdução cedo na história foi importante. Ele lidera a equipe defensiva na Terra contra a invasão de Thanos. É ele quem reúne os heróis disponíveis e parte para Wakanda, a fim de pedir ajuda ao rei. Originalmente, porém, a sequência de eventos quase foi bem diferente. O roteirista Christopher Markus revelou que, na versão anterior do script, Capitão América apareceria apenas no final do filme.

Markus conta que eles ainda gostariam de dar ao personagem um retorno memorável, mas ele aconteceria só nos minutos finais. Steve apareceria para salvar Visão (Paul Bettany) de Corvus Glaive, que ainda estaria vivo a este ponto. Sua presença seria estimulada ao longo de toda a projeção, desde quando Tony quase faz a ligação. No entanto, a produção mudou de ideia devido à alta popularidade do personagem. Capitão América é o líder dos Vingadores e um dos personagens chave do universo cinematográfico. Caso ele tivesse apenas cinco minutos de tela, os fãs não ficariam satisfeitos.

7 coisas que NÃO queremos ver no filme da Capitã Marvel

Matéria anterior

7 Frankensteins da vida real que a medicina já criou

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos