• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


As 5 espadas mais famosas e mortais de todos os tempos

POR Magno Oliver    EM Curiosidades      22/07/15 às 19h48

Elas são consideradas um patrimônio histórico da guerra e foram usadas para o combate entre os soldados. Elas tinham o poder de ganhar ou perder uma guerra, o que ia decidir seria a destreza e o manejo desse item.

Ela foi feita para ser empunhada para qualquer uma de suas mãos, formada por uma lâmina comprida, de metal, reta e pontiaguda, com o gume voltado para um ou os dois lados do objeto, depende da finalidade para que vai se utilizar. Os tipos são vários, como a famosa katana, o gládio, o clássico fiorete e o sabre.

 

E as espadas foram objetos que se tornaram históricos por serem itens que foram armas de guerra por muitos séculos. Muitas delas foram tão letais e potentes de combate que acabaram ficando famosas e conhecidas pelo mundo todo.

Veja 5 espadas que se tornaram famosas e mortais de todos os tempos

1 - A espada de William Wallace

filename-62954-1527418779320

A espada do herói escocês do filme Coração Valente conhecido por liderar uma resistência de guerreiros contra a Inglaterra durante a Guerra da Independência. Ele foi nomeado Guardião da Escócia e levou uma infantaria de soldados que combateram os inimigos em combate corpo a corpo.

A espada de William Wallace é um item que mede 132 centímetros, pesa 2,7 quilos e é o item de guerra usado na Batalha deStirling Bridge, em 1297 e a batalha de Falkirk, em 1928. Segundo as lendas contadas, a espada foi modificada em diversos momentos. Muitos afirmam que partes do couro da arma eram feitas da pele humana dos inimigos de William. A espada de Wallace se encontra no Museu Nacional, em Sterling, na Escócia.

2 - A Espada de Napoleão

sword_wideweb__470x3120

A espada de Napoleão é bem famosa e entrou, junto de seu dono, em conflitos e guerras com grandes potências europeias. Segundo historiadores, o líder foi um gênio militar e um homem que fez fortes contribuições para a arte da guerra. Ele era muito conhecido pelos inimigos por empunhar sempre uma espada e uma pistola, tudo bem confeccionado e com os melhores materiais.

O artefato de guerra do líder sempre foi passado de geração a geração, sem nunca sair das mãos da dinastia Bonaparte. Foi então que em 1978, a espada foi declarada tesouro nacional da França e leiloada para uma pessoa que não foi identificada.

3 - Espada de Tomoyuki Yamashita

bfhtjyamashita-2-217x300

Essa espada foi empunhada pelo famoso "Tigre da Malásia", o general do exército imperial japonês Tomoyuki Yamashita. A arma foi entregue para o General Yamashita, junto com seu exército, no ano de 1945, em 2 de setembro, com a rendição dos japoneses. Atualmente, ela se encontra guardada no Museu Militar de West Point, nos EUA.

A lâmina ficou famosa porque foi fabricada pelo histórico Fujiwara Kanenaga, entre 1640 e 1680.

4 - A espada de sete braços

Fantasy sword detail

Uma espada em más condições, inscrição desbotada e com seis saliências ramificando de seus lados, com o sétimo deles sendo considerada a ponta da lâmina, foi encontrada em um santuário japonês chamado Isonokami. O artefato foi um presente de um rei coreano para um monarca japonês.

O achado corresponde a uma espada encontrada no Nihon Shoki, um documento histórico muito comum no folclore que registra o início da história do Japão. O santuário em que a arma de guerra foi encontrada, foi mencionado em um dos históricos da lenda, confirmando os boatos de que poderia ter sido deixada lá em tempos antigos. Segundo estudiosos, a espada de sete braços é a espada encontrada e real da lenda.

5 - Sabre curvo de San Martín

San-Martin-230x300Réplica_del_Sable_Corvo-225x300

O general argentino José de San Martín foi considerado um general e um dos principais líderes mais famosos e importantes da luta pela liberdade da América do Sul.San Martín guerreou pelo exército espanhol, enfrentando as tropas de Napoleão. A espada do cara era um sabre curvo comprado em Londres e foi muito elogiada e  mantida em memória ao grande homem e vista como um poderoso arsenal de batalha.

 

Próxima Matéria
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+