Entretenimento

Para conseguir companheiro de pesca, esse viúvo de 75 anos fez um anúncio emocionante e conseguiu mais que esperava

0

Na internet a gente encontra anúncios de todo o tipo, com opções que podem salvar sua vida e oferecer o paraíso, ou abrir portais para a universos terríveis associados com objetos falsos e drogas ilícitas. Em países como Reino Unido, Austrália, África do Sul e outros, Gumtree é um dos mais populares para o tipo de serviço.

Foi exatamente utilizando esse site, que um senhor aposentado protagonizou uma história emocionante de partir o coração. Postado pelo australiano Ray Johnstone, o anúncio chocou a Austrália e ganhou proporções mundiais quando começou a ser espalhado pela internet.

Ray Johnstone, que vive num apartamento para idosos, queria encontrar um parceiro de pesca depois que sua enfermeira recomendou a companhia. Isso porque Ray tinha o hábito frequente de pesca, mas o abandonou depois que seu parceiro morreu num acidente de carro, anos atrás.

O viúvo de 75 anos decidiu colocar um anúncio numa loja local, depois se aventurou no Facebook e no site de vendas online. Na postagem, ele oferecia cobrir todos os custos, incluindo iscas e combustíveis. Mais de 26 mil pessoas viram o anúncio, de acordo com o contador do próprio site em que ele foi publicado.

“Meu nome é Ray Johnstone, australiano. Eu sou um viúvo pensionista que está procurando por um parceiro de pesca. Meu antigo companheiro está morto. O que eu quero é um parceiro de pescaria numa posição similar à minha, que também quer alguém para pescar junto. Eu estou disposto a cobrir todos os custos, como combustível, isca e, se você tiver um barco, estou disposto a pagar pelas taxas, mas também estarei feliz se você for um pescador de solo. Se você está interessado, entre em contato comigo para organizar um encontro e ver se podemos nos dar bem.”

A emocionante história do viúvo se tornou viral rapidamente e milhares de pessoas se interessaram pela oferta de pescaria. Entre todos os prováveis parceiros de pesca, estava Mati Batsinilas, um jovem de 22 anos.

Cerca de um mês depois do anúncio, o Sr. Johnstone estava visitando a Baía de Moreton, em Brisbane (Austrália), na companhia do carpinteiro local, a bordo de um barco de 8 metros de comprimento. Apesar do aposentado ter mostrado disposição em bancar os custos, Mati Batsinilas pagou pelo voo e pela hospedagem de Ray até o local, além de levá-lo para uma passeio com sua família na região em que fizeram a pescaria.

“Eu comentei num artigo de Facebook apenas dizendo ‘Ei amigo, você provavelmente já encontrou seu parceiro de pescaria e não precisa de mim, mas se ver essa mensagem, estou mais do que feliz em levá-lo para uma viagem em Queensland’”, contou Mati. Depois de fazer o comentário e ir dormir, acordou com mais de mil notificações de curtidas e cerca de 200 mensagens de pessoas sugerindo a viagem de pesca. “Então eu fui lá e fiz.”

Depois dos combinados feitos, os dois se encontraram e saíram para pescar por volta das 5h30 da manhã, voltando para a costa somente às 9h. Os dois revelaram que vários peixes foram pescados, um inclusive um da espécie roncadeira com 80 cm.

Quanto aos gastos, Mati declarou que nem mesmo sabe quanto precisou gastar com os voos e hospedagem de Ray. Segundo ele, não houve nenhuma preocupação com o custo. “Eu só apaguei tudo. Não me incomoda. Eu paguei para que ele e o neto viessem para cá”, explicou.

Mati veio de uma família de quatro garotos que amam pescar e fazem isso o tempo todo, o que o ajudou a tomar a decisão de boa vontade, com o coração tocado. “Se algo acontecesse com a gente e nosso pai fosse deixado sozinho, seria terrível. Eu nunca gostaria que isso acontecesse com o meu pai ou o meu avó.”

O que achou da história de Ray e seu novo parceiro? Talvez você já tenha ouvido muitas histórias de pescaria, mas poucas foram tão emocionantes assim, não é mesmo? Conte para a gente a sua reação e aproveite para compartilhar a história com outros fãs de pescaria e de boas ações.

O que seu pum pode dizer sobre sua saúde?

Matéria anterior

5 melhores amigos da ficção que não eram amigos na vida real

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.