Fatos Nerd

Porque a DC não quer fazer um filme do Lobo

0

O Lobo é um personagem mais conhecido entre o pessoal que lê histórias em quadrinhos, mas até aqueles que nunca leram já viram o grandalhão por aí. Ele é um dos anti-heróis mais famosos da DC Comics. Alienígena do planeta Czárnia, Lobo tem dois metros de altura e cerca de cento e quarenta quilos de puro músculo, ao menos a versão clássica, pré Novos 52. Ele é super quase em tudo, na força, resistência, vigor; tem olfato super desenvolvido e capacidade de regeneração, além de ser imortal e dotado de zero moralidade.

A personalidade de Lobo se assemelha bastante a de Deadpool, embora o personagem da DC tenha sido criado anos antes do mercenário. Lobo é uma figura bastante interessante, e ele consegue ser um anti-herói muito mais insano que o Deadpool. Para se der uma ideia, as únicas criaturas pelas quais ele tem simpatia são os golfinhos espaciais, que ele gosta de cuidar, além de ter um código pessoal que não lhe permite matar cães. Nessa era de live actions de heróis e companhia, ver Lobo ganhar vida bem improvável, e aqui estão alguns motivos.

Antes de continuar, precisamos reafirmar que, muito embora muitos boatos sobre um filme do Lobo já tenham sido divulgados, eles ainda são bem incertos e muito pouco se sabe sobre a veracidade destas informações. É certo que o projeto transita pelos corredores da Warner, mas para se tornar verdade ele ainda teria muito caminho para percorrer. E muito provavelmente não será realidade, pelo menos por agora.

Redundância

O problema primordial com a produção de um filme é que Lobo, no fundo, é uma paródia. O personagem foi ilustrado pela primeira vez por Keith Giffen e quando perguntaram ao artista qual o motivo do protagonista ter se tornado tão popular, ele apenas respondeu: “Eu não faço ideia por que Lobo decolou. Quando eu vim com a ideia, fiz a junção de Justiceiro, Wolverine e todo o estereótipo de heróis com estilos malvados”. Os anos 80 foram o período dos anti-heróis, por isso, em alguns casos a caracterização era deixada de lado e dava lugar a raiva descontrolada e frases de efeito. Lobo se tornou, particularmente, uma paródia de Wolverine: animalista, com caráter de extrema violência e fator de cura. O problema aqui é que tanto o Wolverine quanto o Justiceiro já se tornaram personagens icônicos no meio cinematográfico. Nesse caso, pode ser tarde demais.

Misógino

Lobo é extremamente misógino. Ele já estuprou Estelar como “forma de pagamento” por sua ajuda. Já explodiu uma professora do jardim de infância simplesmente porque foi incapaz de aceitar críticas. Colocar um personagem desses ao lado da figura da Mulher Maravilha é absurdamente incoerente. A heroína é símbolo do feminismo e está prestes a debutar no cinema, com um filme solo. Tanto a Warner quanto a própria DC poderiam se sabotar ao fazer essa escolha.

Genocida

Normalmente os heróis são impulsionados para a vida heroica devido alguma tragédia pessoal, seja como Batman – ao perder sua família –, seja como Superman – ao perder seu planeta. Entretanto, Lobo é totalmente o inverso. Ele é sim o último de sua espécie, porém, foi o próprio quem desencadeou a praga que dizimou seu planeta natal. Como dito previamente, nem Deadpool consegue ser tão louco assim.

Sacrílego

O Universo Cinematográfico da DC não poupa nas referências religiosas desde seu começo em 2013, com Homem de Aço. O constante paralelo ente Superman e Jesus Cristo serviu até mesmo de base para o filme de 2016, Batman vs Superman. Então, como encaixar nesse cenário, um personagem que, além de ser sacrílego, já foi banido (literalmente) tanto do céu quanto do inferno? Lobo teria de existir em um universo isolado de qualquer outro personagem da DC no cinema, algo bem improvável, já que ela apenas começou a conectar seus mundos.

Invencibilidade

Para uma história de herói ser bem contada, é imprescindível que o personagem, por mais poderoso que seja, tenha algum vulnerabilidade, para que dessa forma, o roteiro possa trabalhar em cima de seu desenvolvimento e amadurecendo ao longo do filme. Novamente, como fazer isso com Lobo? A pessoa é indestrutível, pode sobreviver a qualquer coisa, desde o vácuo de espaço aos incêndios do inferno. Seu fator de cura é muito mais poderoso do que de Wolverine. Todas essas habilidades extraordinárias são elementos marcantes de Lobo. Não faria sentido fazer um filme, mesmo sobre um anti-herói, que não tem nada além de piadas e violência para oferecer.

Concordam com a lista? Acreditam que Lobo tem chances de ganhar alguma adaptação live action? Compartilhe conosco sua opinião. Lembrando que nosso intenção não é de impor verdades, desrespeitar e nem ofender ninguém. Nosso intuito é penas de informar, instigar e entreter mentes curiosas.

Logan – Cena final foi inspirada em um famoso quadrinho dos X-Men

Artigo anterior

Bombeiro salva menina e tem um encontro emocionante 17 anos depois

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido