Alguma vez na vida vocês já fizeram a burrada de colocar metal dentro do microondas? Muitos estão "carecas" de saber que existem restrições nas coisas que colocamos dentro do microondas, porém, vez ou outra nos esquecemos e acabamos colocando as coisas que realmente não podem. Existe várias coisas que não podemos colocar no microondas, como explica a nossa matéria com as 11 coisas que você NUNCA deve colocar dentro do microondas.

E os metais são coisas que devem ficar bem longe do microondas, pois quando colocamos metal dentro do microondas, faíscas são criadas, e dependendo, pode até causar um grande incêndio em sua casa. Mas por que diabos saem essas faíscas quando colocamos metal dentro do microondas? Segundo especialistas, a culpa na verdade nem é do metal.

Publicidade
continue a leitura

O que acontece é que,m a serra da faca ou os dentes de um garfo acabam distorcendo as microondas emitidas pelo forno, e a consequência disso é que a voltagem do ar em volta dessas saliências aumenta e cria as faíscas. Se houver um guardanapo ou algo que pegue fogo fácil envolvido em um alimento, as chances de causar um incêndio ficam ainda maiores.

Outras pessoas dizem que objetos de metal sem pontas e saliências não são capazes de criar essas faíscas pelo fato de não conseguir contorcer as microondas. Mas quem vai fazer o teste para tirar essa duvida? Provavelmente ninguém (risos).

Publicidade
continue a leitura

O metal também reflete a energia do microondas e não deixa esquentar a comida, sendo assim, o ideal é nuca colocar nenhum tipo de metal no microondas. Para quem não sabe, as paredes do microondas são revestidas de metal para impedir que as microondas se espalhem e "se concentrem" no alimento que está ali dentro.

Abaixo nós trouxemos um vídeo que mostra exatamente o que acontece quando colocamos um metal dentro do microondas, confiram:

Publicidade
continue a leitura

E aí, já sabiam o por que das faíscas no microondas? Já passaram por essa situação? Comentem!

Publicado em: 03/07/17 20h43