• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 coisas que só quem odeia acordar cedo vai entender

POR Júlia Marreto    EM Curiosidades      23/01/17 às 14h00

Existem pessoas que são noturnas; são mais felizes à noite, preferem trabalhar/estudar nesse horário e, simplesmente, detestam acordar cedo. Ter que se levantar de manhã é como uma lenta tortura dia após dia, que vai acabando com a pessoa, de dentro pra fora.

Se você não é assim, não irá entender (nunca!). Além disso, essas pessoas também sofrem certos tipos de preconceito, por exemplo, muitas vezes são taxadas preguiçosas ou, até mesmo, incompetentes. A questão é que não é bem assim que as coisas funcionam.

Apesar de existir muitos estudos sobre os danos que o trabalho noturno causa à saúde, isso não quer dizer que uma pessoa é melhor, ou pior, em sua profissão por conta do seu horário de trabalho. Não apenas, também já existem estudos que dizem que dormir e acordar tarde não é prejudicial à saúde, como muitos pregam por aí.

É importante lembrarmos que não temos o intuito de julgar, criticar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.

Foi pensando nessas pessoas, que adoram acordar tarde e tem um leve ódio por precisarem acordar cedo, é que nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos selecionamos essa listinha com 10 coisas que só quem odeia acordar cedo vai entender. Será que você se identifica com algum desses itens? Confira:

1 - Sim, tomar banho antes de dormir é uma estratégia eficaz.

01

Assim, você "não precisa" tomar banho quando acorda e tem aqueles, tão sagrados, minutinhos extras antes de se levantar.

2 - A roupa que você irá usar é escolhida na noite anterior.

02

Porque o tempo que ia gastar para escolher a roupa, você usa para dormir. Afinal de contas, qualquer decisão tão cedo é "desnecessário".

3 - Decisões devem ser tomadas com cautela, por isso a manhã não é um bom momento.

Kalkun i ovnen

É preciso ter isso em mente quando pedir para uma pessoa que odeia acordar cedo fazer o almoço. Ou qualquer coisa do gênero.

4 - Quem precisa de café da manhã quando já inventaram o "brunch"?

04

Se você pode pular o café da manhã e dormir mais 5 minutinhos, no meio do caminho qualquer "coisinha" resolve.

5 - Você tem um inimigo mortal: o despertador.

05

Você o odeia, ele te odeia, e todo mundo vive em [des]harmonia. Todas as manhãs você descobre que sabe/aprendeu um palavrão novo. Mas, tão ruim quanto acordar com o pem-pem-pem, é aquele vizinho sorridente que entra no elevador cantarolando (às 6h30 da manhã).

6 - Depois de ter uma "leve" discussão com o despertador, a função soneca se torna sua aliada.

06

Assim ele vai tocando, de 5 em 5 minutos. E no final das contas você não sabe se era melhor ter acordado logo ou desistir do mundo, de vez.

7 - Antes das 9h da manhã, você evita qualquer tipo de contato humano.

07

Pelo fato de que não consegue raciocinar direito, não consegue falar direito, e seu humor, bem... ele não é dos melhores nesse horário; mas também não quer magoar ninguém.

8 - Se usa o transporte público já sabe o tempo exato do cochilo.

08

Pelo menos, depois de perder o ponto tantas vezes, seu subconsciente já sabe a hora de te dar aquele "chute", então você levanta correndo, atropelando todo mundo pelo caminho.

9 - O nascer do Sol nunca será tão lindo quanto o pôr do Sol.

09

Isso é, se você chegar a ver o nascer dele algum dia. Que não seja bêbado virando a noite com os amigos.

10 - Mas, o pior mesmo é quando te perguntam porque você está de "mau humor"?

10

Então, você olha com aquela cara de paisagem e pensa: "quer mesmo que eu te responda isso antes do meio-dia?"

E aí pessoal, será que vocês se identificaram com algum desses itens? Vocês são do tipo que odeiam acordar cedo? O que mais odeiam na parte da manhã? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+