CuriosidadesEntretenimento

Por uma causa nobre, homem vai a 75 bares em menos de 24 hrs

0

De bar em bar, de mesa em mesa, bebendo cachaça, tomando cerveja, foi assim que o inglês Nathan Crimp buscou bater o recorde mundial de mais bares visitados em menos tempo. Entre 16 e 17 de setembro, o jovem de 22 anos frequentou 75 pubs, e aguarda o Guiness Book reconhecer a sua façanha.

Apesar de parecer uma atitude nada sóbria, literalmente, a ação de Nathan buscou chamar atenção para a arrecadação de fundos destinados a uma instituição de cuidado animal.

Fonte: Nathan Crimp

Abre conta, fecha conta

Às 11 horas da manhã de um sábado, o inglês começou  a sua saga boêmia ao lado de outros dois amigos. A meta era bem definida: superar o recorde de Gareth Murphy, que visitou 56 bares em um pouco mais de 10 horas.

Portanto, o pretendente à página no Guiness Book precisava tomar algumas precauções para atingir o objetivo. De início, ele se agarrou ao fato de que a visita só contava se o concorrente consumisse pelo menos uma bebida no bar, sendo esta não necessariamente um produto alcóolico.

Além disso, Nathan Crimp precisava coletar assinaturas de testemunhas do bar e guardar as notas fiscais. Por isso, o apoio dos amigos do inglês foi fundamental, já que no decorrer do desafio, o concorrente se viu perdendo as estribeiras. Em entrevista ao jornal The Liverpool Echo, ele explicou o que sentia.

“Foi facilmente a coisa mais difícil que já fiz. Eu subestimei completamente o quão difícil seria beber tanto líquido em tão pouco tempo — devo ter ingerido facilmente 20 a 30 litros. A parte mais difícil era ter que ir constantemente ao banheiro, o que ocupava a maior parte do tempo”.

Fonte: OpenClipart-Vectors

Vale lembrar que o consumo de álcool inibe a produção do hormônio ADH (hormônio antidiurético), o qual regula a quantidade de líquido que excretamos do corpo. Logo, é justificável que Nathan sentisse tanta vontade de ir ao banheiro durante o circuito.

A propósito, a saga do inglês só terminou às 4 horas da tarde do dia seguinte, que era um domingo. Conforme já dito, ele conseguiu percorrer 75 bares, e agora aguarda a equipe do Guiness Book avaliar as provas do feito.

Pelos animais

A princípio, pode parecer que Nathan é só mais alguém querendo chamar atenção para si através de atitudes exageradas. Porém, ele não quer os holofotes para si, e sim para uma vaquinha que ele organizou na plataforma GoFundMe.

Com o dinheiro que está arrecadando, o rei dos bares busca amparar a Dogs Trust Shoreham, um abrigo para cachorros. Basicamente, a instituição começou a passar por perrengues financeiros durante a pandemia. Afinal, aumentou-se muito a demanda por assistência aos cães, o que exigiu uma ampliação de estrutura inviável de se fazer naquele instante.

Fonte: Nathan Crimp/ GoFundMe

Nesse sentido, a ação de Nathan vem construindo uma nova realidade para a entidade preocupada com a causa animal. Inclusive, foi neste local que, em 2018, o inglês conheceu Kara, um cão da raça bull terrier que alegrou a vida do jovem.

Infelizmente, Kara morreu em 2020, vítima de um câncer. Todavia, sua vida é lembrada através da nobre atitude de seu dono. Na página do GoFundMe, o inglês explica a importância da instituição e das ajudas.

“Cada doação, grande ou pequena, faz uma enorme diferença e ajuda a pagar funcionários, comida, acomodação, proporcionando a cães abandonados ou maltratados uma vida que eles não teriam recebido. Ele permite o treinamento e desenvolvimento da melhor qualidade, o que significa que famílias como a minha podem desfrutar de uma vida eternamente abençoada por seus amigos caninos”, explica ele na plataforma de vaquinhas.

A propósito, quem quiser contribuir com a Dogs Trust Shoreham, basta acessar este link e deixar a doação.

Fonte: Aventura na História.

O que são o “Dólar Catar” e o “Dólar Coldplay”, os novos tipos de câmbio da Argentina

Artigo anterior

Ovos fecundados podem ser vendidos? Especialistas explicam nascimento de codornas em prateleira

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido