8 recordes mais bizarros no Guiness Book de 2015

POR Magno Oliver    EM Mundo Afora      25/08/15 às 11h39

O Guiness Book é considerado um dos livros mais impressionantes do mundo.
A edição que exibe os recordes mais incríveis do mundo, é publicada anualmente e traz uma listagem com os recordes mais reconhecidos internacionalmente nos quesitos de performances humanas e outros tipos de ações. Ele é considerado um dos dez livros mais vendidos da história.

Já exibimos aqui no site da Fatos Desconhecidos os 10 melhores recordes sexuais do mundo que são incrivelmente estranhos (Clique aqui e veja a matéria).

E como é lançada uma edição a cada ano, separamos para você um top 10 com os recordes mais curiosos ou bizarros do livro mais vendido de todos os tempos.

Confira aí:

1 - O maior Taco de Golfe do Mundo

Esse "pequeno" instrumento para lançar bolas nos buracos é o mais longo taco de golfe do mundo já criado. A invenção mede 4,3942 metros e foi feita por Karsten Maas, da Dinamarca. O longo taco pode atingir uma bola em uma distância de 165,4596 metros, mas apesar dessa possibilidade, o propietário da invenção afirma que tanto o peso quanto a altura complicam para atingir uma bola de golfe de um modo confortável.

O taco mais longo de golfe é o novo participante do Guinness Book of World Records em 2015.

2 - A Mulher Com as Maiores Unhas do Mundo

Essa mulher se chama Chris "The Dutchess" Walton e entrou para o Guiness de 2015. A cantora não cortar as unhas já há 22 anos. Mesmo com o enorme tamanho das unhas, a dona de casa e mãe de 5 filhos afirma que conseguer fazer atividades em casa, como lavar, passar, preparar refeições e até tocar piano.

As unhas mais longas do mundo ficaram reconhecidas e registradas no maior livro de recordes de todos os tempos.

3 - O Maior Número de Pessoas Usando Simultaneamente o Bambolê

maior-numero-de-pessoas-bambole-entre-os-recordes-mais-bizarros-do-mundo

Na Tailândia, um recorde bem complicado de se realizar foi batido. Devido à complexidade, 4580 eram para ser incluídos, no entanto 397 pessoas foram desclassificadas por conta do não cumprimento das diretrizes dos avaliadores. O Ministério da Saúde Pública em Bangkok e o Departamento de Saúde da Tailândia se juntaram e conseguiram registrar 4183 pessoas manipulando um bambolê simultaneamente.

Os participantes bambolearam o instrumento pelo tempo de 7 minutos, segundo informou o representante de supervisão do evento Guiness World Records, Seyda Subasi-Gemici.

4 - A Maior Bandeira Nacional

maior-vandeira-nacional-do-mundo-entre-os-recordes-mais-bizarros-do-mundo

A maior bandeira nacional do mundo levou mais de minutos até para ser esticada de tão grande o tamanho. Essa representação nacional em bandeira é do Qatar. A criação gigantesca do país mede 9383,2 metros quadrados, o equivalente a 14 campos de futebol a nível de Copa do Mundo. Mas ela não teve muita vida útil como bandeira e acabou ganhando outro fim.

Pesando quase 10 toneladas, depois do recorde registrado, a bandeira foi transformada em 200 mil mochilas para crianças de institutos educacionais.

5 - O Maior Número de Colheres Em Um Corpo Humano

maior-numero-de-colheres-sobre-o-corpo-entre-os-recordes-mais-bizarros-do-mundo

Nesse registro de recorde, as colheres mostraram uma função diferente da que elas são habituadas a serem utilizadas: pendurar no corpo.  O kick boxer é o mais novo registro do livro mais curioso do mundo por assegurar 50 colheres no seu peito e no pescoço.

6 - Capturar lanças de uma pistola de lança subaquática em maior número

Anthony Kelly já se tornou um conhecido para a equipe do livro dos recordes. Ele possui mais de 25 recordes no Guiness. O artista marcial é famoso por conta de sua incrível habilidade como agarrador de setas e seus impressionantes reflexos.

Seu novo recorde foi capturar 10 lanças a uma distância de 2 metros sob a água.

7 - Maçãs esmagadas com o bíceps em um minuto

Linsey Lindberg tem uma força incrível no braços. A mulher de nome artístico Mama Lou é conhecida como uma das mulheres mais fortes do mundo. O recorde dela foi esmagar maças com o bíceps dentro do tempo cronometrado de um minuto. Ela esmagou 8 maçãs com seus musculosos e fortes bíceps em 60 segundos.

8 - A maior quantidade de pessoas nuas em uma montanha russa

maior-numero-de-pessoas-nuas-em-montanha-russa-entre-os-recordes-mais-bizarros-do-mundo

Esse recorde foi considerado bem inusitado e acabou entrando para a edição de 2015 do Guiness Book. 102 pessoas se encontraram na montanha russa Green Scream em Adventure Island, Essex, no Reino Unido, para um evento beneficente. O detalhe é que eles se juntaram para arrecadar dinheiro para a associação Amigos do Peito e o traje era exatamente esse da foto: nada de roupas.

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+