• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Prótese 3D dá a cachorrinho deficiente possibilidade de correr

POR Pietro Bottura    EM Mundo Animal      18/12/14 às 22h40

Derby é um cãozinho simpático e amistoso, como vários outros cães, mas, diferente deles, ele nasceu com um problema de malformação nas patas dianteiras, o que impediu a vida inteira que ele pudesse correr atrás do carteiro ou de esquilos. Com essa vida triste, Tara Anderson decidiu dar ao totó uma chance de ser uma criança feliz: com a impressão de uma prótese em 3D, que agora possibilita a Derby correr como um cachorro normal e se divertir sem se machucar:

Tara conta a história de como conheceu Derby: "eu cruzei com Derby há um pouco mais de 3 meses, e ficava olhando sua foto e ouvindo sua história e só conseguia chorar, literalmente, toda vez. Finalmente, eu disse 'ok, eu vou fazer isso...', eu tinha que ajudar esse cão".

A mulher, que trabalha com impressão 3D, recebeu a ajuda de um especialista em próteses para animais, Derrick Campana, que também usou a ajuda de amigos para solucionar o caso.

"A primeira vez que as colocamos nele [Derby], ele saiu correndo", explica Sherri Portanova, que adotou Derby e agora conta que ele corre "ao menos algumas milhas" todos os dias, e mais rápido que os donos! Fé na humanidade: +1 ponto.

Próxima Matéria
Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+