Esportes

Quais os times com mais semifinais na história da Champions League?

0

Nesta terça-feira, 30 de abril, teremos uma das mais clássicas semifinais da Champions League, Real Madrid contra Bayern de Munique se enfrentando por uma vaga na grande final da UEFA.

No entanto, esses não foram os únicos times europeus que já se destacaram nos campeonatos. Existem alguns clubes que marcaram forte presença no cenário e reúnem várias aparições na penúltima rodada da competição.

Em clima de jogo, confira uma lista com os clubes com mais semifinais da Champions League até hoje!

Clubes com mais semifinais da Champions League

6. Manchester United

Via Amazon

O Manchester United é um dos clubes de futebol mais famosos do mundo, fundado em 1878 como Newton Heath LYR Football Club, e mudando seu nome oficialmente em 1902.

O clube teve um papel importante no desenvolvimento do futebol moderno, sendo um dos mais clássicos, e claro que também teve algumas semifinais na Champions League.

Atualmente, ele acumula 12 participações, com a última aparição na fase eliminatória em 2010-11. Faz algum tempo que o clube não conquista esse destaque, mas, por outro lado, ele já foi lar de grandes nomes como Cristiano Ronaldo.

5. Liverpool

O Liverpool Football Club é outro dos clubes mais icônicos e históricos do futebol europeu, fundado em 1892. Além disso, alguns famosos já vestiram a camisa, como Kenny Dalglish, Steven Gerrard, Robbie Fowler e Luis Suárez.

Ainda, está empatado com o Manchester United com 12 aparições nas semifinais da Champions League e é um dos favoritos dos fãs europeus. Inclusive, sua última aparição foi na fase eliminatória em 2021-22.

4. Milan

O AC Milan, ou simplesmente Milan, é um dos clubes mais prestigiados do mundo, com uma história cheia de participações brasileiras. Fundado em 1899, ele é famoso por sua tradição e participação em campeonatos.

O time esteve presente em 14 semifinais da Champions League, com última aparição na fase eliminatória em 2022-23. Além disso, foi lar de vários atletas de peso, como Cafu, Kaká, Emerson, Rivaldo e os Ronaldos.

3. Barcelona

Via Forbes

Enquanto isso, não podíamos deixar de falar do Barcelona, um dos maiores clubes de futebol de todos os tempos. Lar de Messi, Ronaldinho Gaúcho e Neymar, o time não deixa de ter prestígio nacional e internacionalmente.

Sendo um dos clubes mais renomados do mundo, esteve presente em nada menos que 17 semifinais da Champions League. No entanto, a presença se justifica, jogando com modernidade e tendo uma academia de jovens talentos que estão sempre renovando o elenco.

2. Bayern de Munique

Um dos grandes nomes da semifinal da Champions League 2024 não poderia ficar de fora. Bayern de Munique, fundado em 1900, traz a tradição alemã e se posiciona como um dos clubes que mais chegaram longe na competição.

Com jogadores fortes como Thomas Muller, Franz Beckenbauer e Harry Kane, o time esteve presente em 21 semifinais, com uma das aparições mais recentes, lutando para ter o título da temporada.

1. Real Madrid

Via Real France

Por fim, o campeão da lista só podia ser o outro clube que disputa o campeonato nesta terça-feira, também um dos preferidos dos fãs e em alta nas casas de aposta. Real Madrid, fundado em 1902, traz excelência e prestígio por si só.

Nomes de peso como Zidane, Ronaldinho, Cristiano Ronaldo, Roberto Carlos e muitos outros construíram um dos times mais amados e bem-sucedidos de toda a Europa.

E isso também se reflete nas suas participações nas semifinais da Champions League. Afinal, foram 33 aparições ao longo da sua trajetória, com alto desempenho nessa última temporada. Não à toa, é um dos favoritos para ganhar, e os fãs apostam que conquistará a vaga para a grande final.

Quem acompanha o cenário conhece os clubes que mais marcam presença, mas o jogo ainda emociona as torcidas e trará dois grandes nomes da Europa em mais um embate para a história.

 

Fonte: LANCE

Imagens: France, Forbes, Amazon

Como evitar a falta de energia no dia a dia e para o treino?

Artigo anterior

T-Rex não era tão inteligente como se acreditava, descobrem cientistas

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido