CuriosidadesMundo Afora

Qual o verdadeiro poder da Coreia do Norte?

0

Nos últimos tempos a Coreia do Norte tem tido muito destaque nas mídias, por todas as ameaças que tem feito aos Estados Unidos. Com isso sugiram manchetes assustadoras como uma verdadeira catástrofe global.

A Coreia do Norte é um dos últimos regimes totalitários que ainda existem no mundo. O país e alvo de vários rumores e especulações. Por conta das políticas secretas, ás vezes fica complicado saber o que realmente é verdade e o que é apenas boatos sobre o estilo de vida norte-coreano.

Bom, nós da Fatos Desconhecidos trouxemos para nossos leitores: Afinal, que o verdadeiro poder da Coreia do Norte? Confira:

Para o terror de muitos, a Coreia do Norte é famosa por sempre estarem fazendo teste com bombas. A mais temidas delas, sem dúvida, é a bomba de hidrogênio ou a bomba nuclear. O que é mais preocupa, é que o país está se tornando um grande arsenal de mísseis e outros artilharias, já que praticamente todos os recursos do estado estão destinado a fabricação de armamento e principalmente os balísticos.

A única certeza que temos é que o arsenal de mísseis norte-coreano avançou incrivelmente nas últimas décadas, a partir de modelos da Segunda Guerra Mundial de médio alcance capazes de atingir alvos no Oceano pacífico.

ICBM

Coreia do norte

Parece uma cena de filme, mas os mísseis balísticos intercontinentais existem, e são visto como uma grande preocupação, pois permite que um país jogue um míssil com um alto poder de fogo contra um oponente do outro lado do planeta. O único motivos vigente para gastar dinheiro e tempo nesse projeto é para poder usá-los como armas nucleares.

Arsenal

Todo o programa de mísseis da Coreia do Norte, teve início com os Scuds (míssil balístico móvel, de origem soviética, com curto alcance), importados do Egito em 1976. Mais ou menos dez anos depois, em, o país já produzia a sua própria versão do projétil, nomeada de Hwasong. Tais ameaças tem um alcance estimado de mil quilômetros, e carregam no seu interior ogivas convencionais, químicas ou biológicas.

E aí, oque acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

6 exercícios incríveis para ter a memória infalível

Matéria anterior

Justiceiro – Veja o primeiro trailer completo (e sangrento) da série

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Você também pode gostar