Ciência e TecnologiaCuriosidades

Essas são 7 formas que já tentamos contato com seres extraterrestres

0

Você já deve ter se deparado com diversas informações na internet sobre seres extraterrestres. Esse é o ambiente perfeito para que os teóricos da conspiração atuem e divulguem suas ideias mirabolantes. Muitos acreditam que os aliens já visitaram nosso planeta, sequestraram vacas, humanos e que até fizeram lavagens cerebrais em líderes mundiais. Verdade ou não, a questão é que nunca tivemos a provas concretas sobre o tema.

Poucos sabem, mas existe um ramo da astronomia que se dedica especialmente à comunicação com a inteligência extraterrestre, conhecida como CETI. Utilizam as mais diversas formas para tentar encontrar vestígios de vida fora da Terra e se comunicar com elas. Ao longo da história humana, já fizemos várias tentativas e abaixo, você pode encontrar algumas delas!

1 – Enviando sonda em forma de disco

Tudo indica que os cientistas da década de 1970 estavam realmente interessados em entrar em contato com os extraterrestres. No ano de 1977, a NASA lançou no espaço a sonda Voyager 1 e 2. Dentro dela era possível encontrar uma espécie de resumo do que era a vida na Terra: imagens, sons, idiomas diferentes, músicas, enfim… Tudo na intenção de fazer com que os alienígenas entendessem como era nossa vida.

Também era possível encontrar por fora, instruções para fazer o equipamento funcionar. Esta foi uma das sondas que mais se distanciou de nosso planeta. Por incrível que pareça, ela continuava nos mandando sinais, mas nenhum era de origem extraterrestre.

2 – Placa Pioneira

Antes mesmo do disco mencionado anteriormente, a NASA enviou duas sondas espaciais nomeadas de Pioneer 10 Pioneer 11, com o objetivo de que explorassem os grandes planetas de gás em nosso sistema solar. No entanto, a borda de uma delas, estava o que chamaram de “Placa Pioneira”.  Tratava-se de uma placa que carregava algumas imagens da Terra, com o mesmo objetivo do disco: mostrar como era a vida na Terra.

No entanto, tal placa apresentava a imagem de um homem e de uma mulher nus, o que na verdade, não fez muito sentido. Também haviam outros sinais e uma seta que apontava diretamente para nosso planeta, indicando que seria o lugar onde os extraterrestres poderia encontrar aquelas coisas. Mas vamos lá, enviar a imagem de pessoas sem roupa pode não ter sido a melhor opção… Talvez seja por isso que nunca entraram em contato conosco, não acha?

3 – Mensagem de Arecibo

Enquanto tais sondas eram enviadas ao espaço, astrônomos buscavam por outras formas de entrar em contato com tais seres extraterrestres. Em meio aos estudos, descobriram uma forma eficiente de enviar ondas de rádio a pontos direcionados no espaço, mesmo que estivesse a anos-luz de distância. O que se sabe é que tais ondas são mais resistentes às condições extremas do espaço, portanto, julgaram que poderiam ser mais efetivas.

Novamente, a mensagem enviada continha informações sobre a vida na Terra. Incluía a imagem de um humano, estrutura de DNA, os números de 1 a 10 e os números atômicos  de alguns elementos. No entanto, a mensagem foi enviada em dígitos binários, fazendo com que nossa imagem ficasse levemente desconfigurada. Também não foi um experimento que nos aproximou de aliens.

4 – Luz concentrada

Charles Cros foi um inventor francês que conseguiu avistar algumas luzes em Marte e Vênus. Dessa forma, ele acreditava veemente que se tratavam de luzes provenientes de cidades extraterrestres. Assim, teve a grande ideia de usar espelhos parabólicos para refletir luzes elétricas ao espaço. Sua esperança era que vidas inteligentes fora de nosso planeta reconhecessem seu código e entrassem em contato.

Como nunca conseguiu obter resposta, alegava que apenas um espelho gigante poderia resolver o problema. Chegou a pedir para que o governo francês construísse um gigante espelho para refletir a luz, tão grande que seria capaz de queimar vidas em outros planetas. Não é preciso dizer muito para concluir que seu pedido foi negado… Primeiro porque seria impossível construir algo para tal fim. Segundo que queimar planetas em nosso Sistema Solar não seria a melhor forma de dizer um “oi”.

5 – Desvendar idiomas extraterrestres

Bem, se os extraterrestres existirem, é possível que eles também estejam tentando entrar em contato, não acha? Bem, é exatamente isso que acredita o astrônomo John Elliot. Ele está desenvolvendo um algoritmo capaz de decifrar supostas mensagens alienígenas, com base em princípios da comunicação universal. Dessa forma, seu dispositivo seria capaz até mesmo de identificar sinais que são e que não são mensagens extraterrestres.

6 – As últimas fotos

Tal projeto foi idealizado pelo artista Trevor Paglen, que originalmente, chamou o trabalho de “The Las Pictures”. Trata-se de uma compilação de imagens da Terra. Retratam desde algumas pinturas rupestres até incríveis explosões nucleares, tudo isso em cerca de cem imagens. A esperança é que algum dia, seres extraterrestres encontrem o arquivo e saibam mais sobre nossa história.

Com o propósito de transmitir com veracidade a vida no planeta, ele contou com a ajuda de filósofos, antropólogos, cientistas e artistas na escolha das melhores fotos. Tudo foi gravado em um nano dico, para que consiga durar por bilhões de anos.

7 – Telepatia

Embora a maior parte das formas de tentativa de contato envolva a tecnologia, há aqueles que acreditam que não precisamos de nada mais que um cérebro para isso. O Dr. Steven Greer talvez seja o maior defensor de tal ideia. Ele é ufólogo e declaradamente, diz que consegue conversar com extraterrestres. Algumas vezes por ano, ele leva um grupo de seguidores para lugares remotos, onde podem meditar com tranquilidade. Assim, ele garante que todos não consegue apenas contato com extraterrestres, mas também se recordam de vidas passadas.

E então pessoal, o que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Você sabe como é um espermatozoide por dentro?

Artigo anterior

7 casos fascinantes de animais que podem controlar a mente de outros bichos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido