Ciência e Tecnologia

Qual será o próximo passo da evolução? Os cientistas preveem algo assustador para 2050

0

A humanidade está cada vez mais entregue aos avanços das novas tecnologias, aos poucos vamos entrar em uma nova era tecnológica em que a inteligência artificial e valorização biológica vão se combinar a fim de construir as próximas etapas da evolução humana. O ano de 2050 parece ser o ponto em que os avanços tecnológicos nos permitirá unir nossos corpos biológicos com computadores.

De acordo com “futurologista” Dr. Ian Pearson, o Homo Sapiens será substituído pelo Homo Optimus. Ele argumenta que qualquer pessoa com idade inferior a 40 anos hoje, terá a chance de fazer “upload” de sua personalidade online e armazená-lo para as gerações futuras,

O Dr. Pearson acredita que, com uma ligação completa entre o cérebro humano e um computador, as pessoas poderiam mudar a sua mente em um corpo de android melhorada. Este cenário poderia facilitar a mudança de Homo Sapiens ao Homo Optimus.

Para Dr. Pearson isso vai começar a ser uma realidade a partir de 2050, quando os seres humanos “viverão” conectados a redes de informação onde os nossos animais de estimação poderão falar com a gente e onde “transumanismo”, corrente filosófica que acredita a tecnologia pode tornar as pessoas muito melhor seres evoluídos, será normal.

“We will certainly technologically advance some of our pets and even wildlife too and we might create entirely new species such as real Furbies”. (Dr. Ian Pearson)

alex-macmanus-e1455029596269-640x392

Dr. Pearson acredita que todas essas mudanças não só serão aplicados aos seres humanos, mas eles também poderiam abrir caminho para mudanças evolutivas dentro de outras espécies também. Ele imagina ser capaz de melhorar os nossos animais de estimação, por exemplo, para o ponto onde poderíamos criar versões híbridas infinitas e até mesmo se comunicar com eles através do uso de uma linguagem comum.

Em um futuro próximo parece que o progresso tecnológico ocorrerá em um ritmo mais rápido. As previsões feitas pelo Dr. Ian Pearson e outros cientistas e pesquisadores pode ser uma realidade muito próxima.

Você acredita na combinação perfeita entre homem e máquina? Comenta aqui!

6 casos da vida real que são bem piores do que a ficção

Matéria anterior

Especialistas já sabem qual será o mal da humanidade em 2020. E todos nós corremos risco

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.