Quando você vai morrer? O seu nariz sabe essa resposta!

POR Thamyris Fernandes    EM Ciência e Tecnologia      07/10/14 às 22h21

Quando a gente é jovem, tudo é mais intenso. E isso não é exagero, a própria ciência está comprovou, recentemente, que quanto mais cheiros você sente, mais tempo de vida você tem! Bizarro, não é? (Clique para ver também: Qual a sua forma de morte mais provável?).

A descoberta foi feita por pesquisadores da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos. Segundo eles, há uma ligação intensa e real com os problemas relacionados ao olfato e o indício de que a morte está próxima!

De acordo com os cientistas, mais de 3 mil homens e mulheres, entre 57 e 85 anos, participaram da pesquisa, que testava a capacidade de detecção de cheiros de várias coisas, como rosas, laranja, peixe e hortelã-pimenta. O que ficou claro, depois dessa experiência, é que aqueles com os piores olfatos eram os que tinham menos tempo de vida.

2

Outra coisa: a chance dessas pessoas "ruins de faro" morrerem em até cinco anos - como ficou constatado - era três vezes maior do que aqueles sem problemas em sentir cheiros.

Para os pesquisadores, o resultado disso é que a incapacidade (completa ou parcial) de reconhecer odores pode estar diretamente ligada a alguma outra degeneração relacionada à idade. É por isso que eles acreditam que a perda do olfato pode ser um dos sinais de que a morte está chegando!

1

E ai, como anda seu olfato?

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+