Entretenimento

Quanto é a herança deixada por Tina Turner e como ela pode ser dividida?

0

O mundo dos famosos movimenta uma quantidade de dinheiro enorme, e isso não é segredo para ninguém. Nesse sentido, os atores e as celebridades no geral têm várias maneiras de ganhar dinheiro, seja por conta das produções que participam, de seus shows, das publicidades que fazem, ou então com a criação de seus próprios negócios.

Com tudo isso, não é de se surpreender que algumas celebridades façam verdadeiras fortunas durante sua vida. Por isso que quando elas morrem, além do sentimento de tristeza, vem também a curiosidade sobre o que acontecerá com a herança deixada por elas.

Recentemente, nós perdemos uma das grandes vozes da música, a cantora Tina Turner. Ela morreu no dia 24 de maio aos 83 anos. E além do legado que ela deixou, a cantora também deixou uma herança para seus herdeiros. Em relação a ela, no programa TPMP, da emissora francesa Canal+, Afida Turner, nora da cantora, falou sobre o assunto.

Herança

O Globo

De acordo com Afida, a cantora tem uma fortuna avaliada em quase 300 milhões de dólares, aproximadamente 1,5 bilhão de reais. Ainda segundo ela, que é viúva e Ronnie Taylor, o filho de Tina, 47% da herança deve ser do marido de Tina, Erwin Bach, que é produtor musical. O resto da fortuna deve ir para os filhos de Afida conforme a lei da Suíça, onde a cantora morava oficialmente.

Ao todo, Tina tinha quatro filhos. Dois deles, Craig e Ronnie, eram biológicos e já faleceram. Os outros dois,  Ike Turner Jr. e Michael Turner, eram filhos somente do seu primeiro marido, Ike, mas ela os adotou depois que a mãe deles morreu.

Mesmo assim, conforme explicou Afida, Tina nunca adotou seus outros filhos legalmente.  “Então, os únicos de ‘sangue’, como se diz, os descendentes de Tina Turner, seriam Craig e Ronnie”, disse a nora.

O filho mais velho de Tina, Craig, faleceu em 2018, aos 55 anos, aparentemente por suicídio. Depois de quatro anos, Ronnie, morreu aos 62 anos por conta de um câncer.

Os outros dois filhos da cantora estão vivos, mas ficaram longe dos holofotes pela maior parte de suas vidas.

Tina Turner

Repórter diário

Durante os últimos anos de vida, Tina Turner morou em uma mansão na região de Zurique, na Suíça. Foi nessa mansão onde a cantora faleceu. Tina se mudou para a Suíça nos anos 1990 e, em 2013, tornou-se cidadã local. Ela saiu dos EUA para morar mais perto do seu companheiro.

Segundo Erwin Bach, o local, que tinha mais de 22 mil metros quadrados, era um “novo retiro de fim de semana”. A mansão tinha em sua área externa uma lagoa privada, piscina, riacho, e um deck para barcos.

Em 2022, o local foi avaliado em 76 milhões de dólares, aproximadamente 380 milhões de reais.

A herança de Tina é gigante, mas poderia ser ainda maior. Isso porque, de acordo com o site CelebrityNetWorth, em 1976, ela deu uma grande parte da sua fortuna para seu ex-marido. Tina deixou essa grande quantia com Ike para evitar que brigas se arrastassem por muito tempo depois de todo o relacionamento conturbado dos dois.

Doação

Metrópoles

Nem toda herança de alguém fica com seus parentes próximos vivos, como no caso da fortuna dessa milionária que nasceu na cidade de Colônia, mas morava há décadas nos Estados Unidos. Depois de sua morte, quem teve uma grande surpresa foi o zoológico da cidade, no oeste da Alemanha. Toda a herança da milionária será repassada para o zoológico, conforme as informações que eles mesmos divulgaram.

A milionária em questão é Elizabeth Reichert. Ela morreu em meados de fevereiro de 2022, aos 96 anos de idade. Antes de morrer, ela já tinha prometido que o zoológico seria o beneficiado com sua herança. O estabelecimento foi informado sobre o recebimento em dezembro pelo responsável pelo patrimônio da idosa.

E assim foi feito. O primeiro montante da herança, no valor de 700 mil dólares, já chegou na Alemanha. Ao todo, o zoológico receberá 26 milhões de dólares, cerca de mais de 135 milhões de reais. Contudo, de acordo com os documentos, a herança foi colocada em um fundo. Por conta disso serão feitos repasses anuais em quantias que podem aumentar conforme o tempo for passando e chegar até 1,5 milhão de euros.

Segundo Christopher Landsberg, diretor do zoológico de Colônia, todo o processo para que se fizesse a consolidação da herança demorou meses por conta dos regulamentos e exigências legais que envolviam os Estados Unidos e a Alemanha.

“Com isso, asseguramos uma receita adicional significativa para o zoológico”, disse ele.

O diretor também revelou que a criação do fundo no qual a herança está garante que o zoológico se beneficie dos valores que serão repassados por um longo período e através de várias gerações.

Fonte: Estadão,DW

Imagens: O Globo, Repórter Diário, Metrópoles

Motorista bate em carro estacionado e deixa bilhete ‘me ligue que eu pago’

Artigo anterior

Por que chocolate pode ser venenoso para seu cachorro?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido