Curiosidades

Herança de Gugu Liberato revela surpresa. Apresentador era dono de postos de gasolina?

0

O mundo dos famosos movimenta uma quantidade de dinheiro enorme, e isso não é segredo para ninguém. Nesse sentido, os atores e as celebridades no geral têm várias maneiras de ganhar dinheiro. Seja por conta das produções que participam, de seus shows, das publicidades que fazem, ou então com a criação de seus próprios negócios. Com tudo isso, não é de se surpreender que algumas celebridades façam verdadeiras fortunas durante sua vida. Por isso que quando elas morrem, além do sentimento de tristeza, vem também a curiosidade sobre o que acontecerá com a herança deixada por elas.

Em alguns casos, a herança pode gerar polêmicas ainda maiores que a morte de determinado famoso, como foi no caso de Gugu Liberato. O apresentador faleceu no fim de 2019 e, de acordo com a sua assessora de imprensa, ele deixou a herança para seus três filhos, João Augusto, Marina e Sofia. Contudo, nem todas as pessoas que passaram pela vida de Gugu acharam justa essa partilha. Com isso, as brigas judiciais começaram.

Herança

UOL

Atualmente, Rose Miriam, mãe dos filhos de Gugu, está brigando na Justiça com Sofia e Marina, filhas gêmeas do apresentador, para que ela tenha uma união estável reconhecida com o apresentador. Ela quer provar isso para que também faça parte das pessoas que serão beneficiadas com a herança deixada por ele.

Ao todo, o patrimônio de Gugu é de um bilhão de reais. O apresentador escreveu o seu testamento em 2011, e nele, ele deixou 75% do patrimônio para seus três filhos e o 25% restante para seus cinco sobrinhos.

De acordo com o Estadão, dentro do patrimônio de Gugu está a participação em postos de gasolina e lojas de conveniência. Por conta disso é que surgiram especulações sobre os negócios do apresentador e se ele seria o dono da rede Graal.

A realidade é que esse grupo de postos é da família Alves, que fundou em 1974 um posto chamado Graal Petropen. Ele ficava na Régis Bittencourt, entre São Paulo e Curitiba. Atualmente, a rede tem quase 50 postos pelo país, sendo a maior parte deles no estado de São Paulo.

Então qual seria a relação de Gugu com esses postos? Quando ele participou do “Programa do Porchat”, ele disse que era dono de somente uma unidade na Castelo Branco, entre São Paulo e o interior.

Evitando brigas

Aaron Tura

Vendo tudo o que aconteceu com a herança do seu funcionário e amigo, Silvio Santos já tomou algumas providências com relação à sua herança. O dono do Baú está prestes a fazer 93 anos, ou seja, por melhor que ele esteja, já não restam tantos anos de vida assim. Pensando nisso, ele já fez a divisão de sua herança para evitar problemas entre a família depois da sua morte.

Em 2016, durante uma entrevista para a revista Claudia, Íris Abravanel contou que Silvio Santos conversa com todas as filhas desde que elas eram muito pequenas sobre a partilha dos bens dele. Até porque, ele possui uma fortuna de dar inveja a qualquer um, além de várias empresas.

“Preparei as meninas, desde cedo, para sobreviverem sem mim. Mostrei ao Silvio a necessidade disso, e ele tem visão de futuro. Não somos só nós e as filhas. A nossa morte vai envolver coisas grandes no Grupo Silvio Santos, afetar milhares de famílias dos que trabalham lá – elas precisam se ver seguras”, disse Íris.

Quem foi a escolhida para ser a sucessora dos patrimônios de Silvio Santos foi a filha caçula, Renata Abravanel. Os filhos mais velhos concluíram que ela seria a melhor escolha para administrar os negócios da família.

Fonte: UOL, TV foco

Imagens: Aaron Tura, UOL

A prova histórica: ‘Mona Lisa’ existiu e possui até certidão de batismo

Artigo anterior

Golpe dos Nudes: como funciona o crime que foi exibido no Linha Direta?

Próximo artigo