Entretenimento

Descubra quem é responsável por administrar a herança de Silvio Santos

0

O mundo dos famosos movimenta uma quantidade de dinheiro enorme, e isso não é segredo para ninguém. Nesse sentido, os atores e celebridades no geral têm várias maneiras de ganhar dinheiro. Seja por conta das produções que participam, de seus shows, das publicidades que fazem, ou então com a criação de seus próprios negócios. Com tudo isso, não é de se surpreender que algumas celebridades façam verdadeiras fortunas durante sua vida. Por isso que quando elas morrem, além do sentimento de tristeza, vem também a curiosidade sobre o que acontecerá com a herança deixada por elas.

Em alguns casos, a herança pode gerar polêmicas ainda maiores que a morte de determinado famoso, como foi no caso de Gugu Liberato. O apresentador faleceu no fim de 2019 e, de acordo com a sua assessora de imprensa, ele deixou a herança para seus três filhos, João Augusto, Marina e Sofia. Contudo, nem todas as pessoas que passaram pela vida de Gugu acharam justa essa partilha. E então começaram as brigas.

Vendo tudo o que aconteceu com a herança do seu funcionário e amigo, Silvio Santos já tomou algumas providências com relação à sua herança. O dono do Baú está prestes a fazer 93 anos, ou seja, por melhor que ele esteja, já não resta tantos anos de vida assim. Pensando nisso, ele já fez a divisão de sua herança para evitar problemas entre a família depois da sua morte.

Herança

Notícias da TV

Em 2016, durante uma entrevista para a revista Claudia, Íris Abravanel contou que Silvio Santos conversa com todas as filhas desde que elas eram muito pequenas sobre a partilha dos bens dele. Até porque, ele possui uma fortuna de dar inveja a qualquer um, além de várias empresas.

“Preparei as meninas, desde cedo, para sobreviverem sem mim. Mostrei ao Silvio a necessidade disso, e ele tem visão de futuro. Não somos só nós e as filhas. A nossa morte vai envolver coisas grandes no Grupo Silvio Santos, afetar milhares de famílias dos que trabalham lá – elas precisam se ver seguras”, disse Íris.

Quem foi a escolhida para ser a sucessora dos patrimônios de Silvio Santos foi a filha caçula, Renata Abravanel. Os filhos mais velhos concluíram que ela seria a melhor escolha para administrar os negócios da família.

Finalidade

G1

Assim como Silvio Santos, alguns famosos também já deixam preparado o que querem que seja feito com sua herança quando eles partirem. Um deles foi o apresentador Jô Soares. Ele morreu no dia cinco de agosto de 2022, aos 84 anos. Jô não tinha herdeiros, porque seu filho, Rafael Soares, morreu em outubro de 2014, aos 50 anos.

Nos últimos tempos, o estado de saúde do apresentador já não estava dos melhores e, segundo pessoas próximas a ele, ele sabia disso. Por conta disso, Jô deixou preparado todos os passos que queria que fossem feitos com sua herança quando ele morresse.

De acordo com a coluna Sala de TV, parte da herança ficou para Flávia Pedras. O casal se divorciou em 1998, mas os dois continuaram amigos ao longo dos anos. Tanto que foi ela quem noticiou a morte do apresentador nas redes sociais. Ela também teria ficado com o acervo pessoal e artístico de Jô Soares, já que ele era também artista plástico e deixou peças autorais e de outros criadores após a morte.

A outra parte da herança do apresentador teria sido dividida entre alguns funcionários de longa data e de total confiança que estiveram com ele nesses anos. Segundo a fonte da coluna, Jô “era um patrão que se preocupava com o bem-estar de quem trabalhava ao seu redor”.

Fonte: TV foco, Metrópoles

Imagens: Notícias da TV, G1

Quem é analfabeto deveria tirar CNH?

Previous article

Com sequência, universo Batman está avançando

Next article

Comments

Comments are closed.