É normal comparar a beleza humana. Por mais que sempre digamos que julgar alguém pela aparência é errado, fazemos isso constantemente sem nem mesmo perceber, não é mesmo? É algo totalmente natural, e se isso não for prejudicar alguém, não faz de fato nenhum tipo de mal. Pensando nisso, será que você já parou pra pensar em qual seria o homem mais bonito do mundo? Recentemente falamos sobre um estudo que definiu qual é a celebridade que possui os olhos mais bonitos, e querendo ou não, pesquisas semelhante sempre são feitas até mesmo com a intenção de entreter o público, mas não podemos negar que os critérios utilizados para esse tipo de análise são bem rigorosos.
Em grande parte das vezes, é utilizada uma fórmula matemática chamada de Golden Ratio of Beauty Phi, que é capaz de dizer o quão simétrico pode ser um rosto. Esta é uma ferramenta que tem sido utilizada há milhares de anos para definir beldades mundo afora. Foi utilizada até mesmo na arquitetura da Grécia Antiga em estruturas como a Grande Pirâmide de Gizé e no Partenon, com o propósito de deixar tudo perfeitamente simétrico.
Até mesmo o grande Da Vinci utilizou a ferramenta em uma de suas mais famosas obras: Homem Vitruviano. Depois de estudar um pouco a respeito do Golden Ratio passou a chamá-lo de proporção áurea, no ano de 1500. A mesma técnica também foi usada em obrar como “Monalisa” e inclusive, “A última Ceia”. Apenas para que você tenha uma noção, outros grandes artistas também utilizaram a ferramenta, a exemplo de mestres como Michelangelo, Rembrandt e Salvador Dali.
Ao fazer uma análise sobre a obra “A Criação de Adão”, de Michelangelo, é impressionante perceber como a fórmula teve influência em toda a simetria disposta sobre a tela. O local onde os dedos de Deus e de Adão se encontram, é exatamente o ponto Golden Ratio.
Bom, mas por que mencionar tudo isso? Apenas para que você tenha uma pequena ideia do quanto esta técnica pode ser eficaz, tornando o resultado de homem mais bonito do mundo completamente fundamentado. Mas enfim, quem seria ele? Já fez suas apostas? Então vamos lá… George Clooney é o nome do sujeito, conhece? Acreditamos que sim!
Ele que já foi eleito por duas vezes como o homem vivo mais sexy do mundo, desta vez ganhou também o título de homem mais bonito. Tudo indica que ao contrário do que se espera, a idade apenas tem feito bem a ele, não é mesmo? Não dá pra negar que é um homem realmente atraente e bonito.
Seu rosto foi mapeado pelo Golden Ratio, assim como o de muitas outras celebridades incluindo Brad Pitt e Will Smith, mas aquele que foi considerado o mais simétrico e portanto, o mais belo, era mesmo o de Clooney, sendo 91,86% exato, de acordo com a proporção áurea. É, parece que o astro realmente foi abençoado com uma dose extra de beleza em seu DNA!
E então pessoal, o que acharam? Concordam com o resultado apontado pelo método grego? Compartilhem suas ideias com a gente, aí pelos comentários!