Entretenimento

Menina com paralisia cerebral supera expectativas e surpreende

0

O mundo como um todo nos surpreende cada vez mais a cada dia que passa, não é verdade? Podemos nos deparar com uma infinidade de coisas que chamam a nossa atenção diariamente e ganham destaque, a fim de marcar nossa vida de alguma forma. Entre essas coisas capazes de nos deixar de queixo caído ou, no mínimo um tanto mexido, existem as superações pessoais onde pessoas que ninguém colocava muita fé se supera e causa espanto em todo mundo. Quando não existe um pingo de fé se quer, a pessoa se sente mais motivada a conquistar o seu espaço como um todo e realizar alguns feitos incríveis, e esse é o caso da pequena Tjili, uma garota que foi abandonada no Camboja.

Quando criança, os médicos acreditavam e já afirmavam que ela não seria capaz de muita coisa, nem mesmo segurar um lápis por causa de sua deficiência. Além de surda, a menina de apenas 15 anos sofre de paralisia cerebral e o que essa doença causa seria torna tudo um grande desafio. Mas a história mudou e Tjili superou as expectativas e hoje é considerada uma desenhista muito talentosa. Inclusive dois de seus trabalhos foram selecionados para uma mostra da Sociedad Real de Aquarelas, no Reino Unido.

“Ela segura o papel com um braço e agarra o lápis com força usando cada parte do seu corpo”, conta a mãe da garota que foi abandonada pouco depois de nascer, ainda prematura em um hospital no Camboja e adotada por um casal de britânicos. “Ela sempre tenta o que é proposto a ela, seja o que for. E todos nós podemos aprender com isso.

https://www.youtube.com/watch?v=–poErUlPvU&feature=youtu.be

E aí, o que você achou dessa história? Bem emocionante, né? Comenta pra gente ai em baixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é muito importante para nós e isso nos ajuda a crescer cada dia mais, possibilitando-nos a trazer mais conteúdos interessantes e que agradem todos os tipos de leitores aqui do Ultra Curioso.

8 coisas que fazem aparecer espinhas e você nem imaginava

Artigo anterior

Segunda temporada de Stranger Things vai ser muito mais aterrorizante

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido