Fatos NerdSéries e Sagas

Quem é a quarta menina super-poderosa e por quê ela só apareceu agora?

0

Há alguns dias, a Cartoon Network anunciou um evento especial no desenho As Meninas Super Poderosas chamado Powerpuff Girls: Power Of Four indicando que o grupo de heroínas ganharia uma quarta integrante. Inicialmente, os fãs começaram a pensar no retorno de Bunny, personagem criada pelas garotinhas no episódio Irmã Distorcida, e acabou que todos foram surpreendidos por uma garota completamente inédita nas histórias de Townsville: Bliss, a irmã mais velha de Florzinha, Lindinha e Docinho. Mais velha? Ué… Onde ela estava esse tempo todo?

Anos antes da criação do trio que conhecemos, uma cientista conhecida como Professora Newtronium conseguiu criar o garoto perfeito que podia voar e salvar a cidade, a partir disso o Professor Utônio decidiu criar a garotinha perfeita e aí você já conhece a receita: açúcar, tempero e tudo que há de bom…. Porém, durante o processo ele acidentalmente acrescentou um ingrediente extra na mistura: o Elemento W! Pois é, ele cometeu o erro de derrubar algum elemento mais de uma vez… Mas isso deu origem a Blisstina Francesca Francis Maria Alicia Utonium, mais conhecida como Bliss.

https://www.youtube.com/watch?v=3JiKQdNynX4

Criação

O experimento foi um sucesso: a garotinha era doce, forte e incrivelmente inteligente! Mas problemas começaram a surgir quando os poderes de Bliss começaram a aumentar e ela simplesmente não conseguia controlá-los completamente. Sempre que ela tinha uma emoção muito forte, independente de boa ou ruim, ela transmitia uma descarga de energia muito forte que destruía tudo ao seu redor.

Após a completa destruição da casa do professor, Bliss fugiu para um lugar onde não fosse capaz de machucar ninguém: uma ilha deserta. Ela só retornou a Townsville quando sentiu saudades de seu pai (e criador) com a intenção de ver se estava tudo bem com ele, mas ao chegar em casa viu que outras garotinhas já estavam na vida e no coração de Utônio.

https://www.youtube.com/watch?v=wJzcmoTBaTE

Nas redes sociais, a recepção de Bliss não foi muito calorosa: a imagem que apresentou a personagem na página da Cartoon Network no Facebook tem muitas reações de Grr, e comentários reclamando sobre a garota. Entre as reclamações estão ofensas racistas por conta da pele da personagem, e por outro lado existem fãs que acreditam que a garota foi construída de forma sexualizada (os quadris são mais largos do que das heroínas clássicas do desenho), e que a criação perdeu a oportunidade de construir uma representatividade real dos negros ao optar por um cabelo liso e não por um crespo.

Mas e você? O que achou de tudo isso? Gostou da Bliss? Deixe sua opinião nos comentários!

Shadow of the Colossus – Novo trailer do remake destaca as criaturas gigantes do game

Matéria anterior

7 segredos da História do Brasil que você não ouve por ai

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications