Fatos Nerd

Os Simpsons: as melhores participações especiais na série

0

A nova temporada de Os Simpsons estreou em março de 2022 no Star+ . Como um dos destaques do streaming da Disney, a série conta com as famosas “previsões” envolvendo diversos assuntos da atualidade, mas também é conhecida por trazer participações especiais para o programa.

Veja abaixo sete grandes nomes da cultura pop que participaram da série:

1) Stephen Hawking e a homenagem feita pela série Os Simpsons

O físico inglês Stephen Hawking apareceu na série Os Simpsons quatro vezes, se tornando um grande frequentador de Springfield. O cientista até brincava que sua profissão principal era ser personagem dos Simpsons.

Por causa dessa proximidade, em 2018 o seriado prestou uma homenagem ao físico que havia falecido recentemente. O episódio foi nomeado como “Homer is Where the Art Isn’t” e faz parte da temporada 29 de Os Simpsons.

A imagem foi publicada pelo produtor executivo Matt Selman. Veja abaixo:

2) Elon Musk conhece Os Simpsons

“The Musk Who Fell to Earth” é o décimo segundo episódio da vigésima sexta temporada do seriado Os Simpsons. O episódio foi exibido originalmente no dia 25 de Janeiro de 2015 pela Fox Broadcasting Company (FOX), nos Estados Unidos.

Na trama, Musk aterrissa com sua espaçonave no quintal dos Simpsons. O personagem afirma que foi à cidade de Springfield em busca de inspiração. Por causa disso, Homer convida-o para acompanhá-lo à usina. 

Ao longo do episódio, Elon Musk descobre que Homer é a fonte de novas ideias para invenções.

3) Lady Gaga 

Em 20 de maio de 2012, foi ao ar a participação de Lady Gaga no seriado Os Simpsons. Nomeado “Lisa Goes Gaga”, o episódio é o 22º da 23ª temporada da série, e foi considerado por muitos fãs um dos piores do programa, de acordo com um ranking do IMDb feito por espectadores.

No episódio, Lady Gaga se depara com a cidade de Springfield, em que todos os moradores estão tristes. A cantora decide que irá tentar animar a população e visita Lisa, a pessoa mais deprimida do local. 

Os colegas da classe elegeram Lisa como a “Estudante menos Popular”, após isso, Lisa não ficou mais feliz. Por isso, Gaga se esforça para ensinar sobre felicidade e alegria para a garota.

4) Paul McCartney

O beatle aparece no quinto episódio da sétima temporada intitulado “Lisa, a Vegetariana”. Na história, o cantor ajuda a personagem a parar de comer carne. Um detalhe é que o músico só aceitou participar da série caso a personagem continuasse vegetariana pelo resto da animação.

Paul McCartney aparece como ele próprio no episódio de 1995, acompanhado da então esposa, Linda McCartney.

“Estávamos um pouco preocupados com o roteiro do episódio, que tornaria Lisa vegetariana por uma semana e depois Homer a convenceria a comer um cachorro-quente”, contou Paul à British GQ.

Vegetariano desde 1975, o cantor explicou que essa história poderia deslegitimar o movimento. “Naquela época era fácil rir de vegetarianos”, afirmou ele. “Mas realmente me alegra agora ver a comida fantástica disponível em todo o mundo e as pessoas legais que estão adotando o estilo de vida”.

5) Stan Lee

O criador de personagens da Marvel e ícone dos quadrinhos, Stan Lee apareceu em quatro episódios dos Simpsons. 

Lee apareceu pela primeira vez na 13º temporada, no episódio “I Am Furious (Yellow)”. Em uma loja de quadrinhos, o artista julga uma criação original de Bart. Mais tarde, ele apareceu na 24ª temporada, no episódio “Married to the Blob”, oficializando o casamento do Comic Book Guy. 

Stan Lee também participou da 28ª temporada, no episódio “The Caper Chase”, aparecendo com o tema X-Men. O último episódio em que Lee apareceu foi “Springfield Splendor”, durante a 29ª temporada.

6) Britney Spears

Foto: Divulgação

A princesinha do pop de toda uma geração 2000, Britney Spears participou de Os Simpsons como apresentadora do Prêmio Orgulho de Springfield em “Bilionário Por Um Dia”. O episódio é o 12 da 11ª temporada.

7) Green Day toca a música tema de Os Simpsons

O trio norte-americano Green Day, um dos maiores grupos de punk-rock do mundo, apareceu em Simpsons: O Filme (2007). Os artistas tocaram a abertura clássica do desenho. 

Primeiramente, vale destacar que a história começou com um show agitado e aclamado, mas terminou com vaias e um trágico afundamento de Billie Joe Armstrong, Tré Cool e Mike Dirnt, em referência a Titanic.

Fonte: Tecmundo, Rolling Stones, IGN

O que é IMC e como calculá-lo?

Matéria anterior

Cavaleiro da Lua: tudo sobre a nova aposta da Marvel

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications