Ciência e Tecnologia

Quem termina mais os relacionamentos, os homens ou as mulheres? Estudo tem a resposta

0

E quem de vocês nunca deu um fora na vida? Nem sempre as coisas acontecem como queremos, e também nem sempre as pessoas que chegam na gente são as que realmente estamos a fim, certo? Infelizmente a vida é assim, e consequentemente temos que dispensar ou sermos dispensados por alguém. Já que estamos falando de relacionamentos, já leu nossa matéria com as 7 situações que só que já namorou uma pessoa egoísta poderia entender?

Bom, infelizmente não existem muitas pesquisas sobre os dados de términos de relacionamentos, se é o homem ou a mulher que colocam o famoso “ponto final”, mas o senso comum das pessoas pode dizer muita coisa, pois uma revisão  da literatura sobre o divórcio publicada na revista American Law and Economics Review, no ano de 2000, revelou que 60 a 80% das separações nos EUA são pedidos pelas mulheres.

1

Os pesquisadores Margaret F. Brinig e Douglas W. Allen analisaram 25 conjuntos de dados diferentes nos EUA, tendo o mais velho informações de 9.937 divórcios que ocorreram em todo o país em 1867, e descobriu que 62% deles foram solicitados pelas esposas, o que nos mostra que desde antigamente que dá mais foras realmente são as mulheres. E não é diferente em relacionamentos a longo prazo, pois neles são as mulheres que terminam.

Mas por que isso acontece? Claro que cada caso é um caso e fica difícil ter uma razão exata para isso, mas os pesquisadores estudaram variáveis diferentes para entender porque as separações tendem a ser mais exigidas pelas mulheres do que pelos homens, e eles sugeriram três explicações.

2

A primeira é que esposas exploradas que fazem a maioria do trabalho doméstico e dos cuidados com os filhos podem sentir que não têm nada a perder ao pedir um divórcio. A segunda é que as esposas podem já ter se beneficiado de investimentos financeiros feitos por um marido (por exemplo, pagar uma faculdade) e já não necessitam do seu suporte. E a terceira é que as esposas esperam obter, e subsequentemente manter a custódia dos seus filhos, pois se não fosse o caso, provavelmente não pediriam divórcio.

Mas existe um pequeno problema ao se analisar quem terminou o relacionamento ou pediu divórcio, pois alguns casais discordam sobre quem iniciou o processo. No ano de 2005, sociólogos apresentaram algumas conclusões usando dados da Pesquisa Nacional de Famílias e Agregados Familiares do Centro de Demografia da Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos.

3

Os sociólogos afirmaram que quando os homens disseram que o desejo de suas esposas de terminar o relacionamento era mais forte do que o deles, 6% das ex-esposas discordaram, dizendo que eram os maridos que queriam o divórcio. Por outro lado, quando os homens afirmavam que eles queria terminar, 16% das ex-esposas discordaram, dizendo que elas queriam mais o divórcio.

Já um inquérito feito pela YouGov, a empresa internacional líder de pesquisa de mercado baseada na internet, com quase 1.000 adultos nos EUA descobriu que 1 em cada 5 mulheres disseram que tinham sido as únicas a colocar um fim a uma relação de longo prazo, e os homens apenas 1 a cada 14.

1

A empresa não questionou sobre a orientação sexual, então, algumas das respostas provavelmente são de relações de pessoas do mesmo sexo. Mas no geral, um terço de todos os homens e um terço de todas as mulheres pesquisadas disseram ter tanto levado quando dado um fora. Na mesma pesquisa também foi descoberto que as mulheres eram menos propensas do que os homens a conversar com seus ex (apenas 36% das mulheres disseram que ainda estavam em contato com pelo menos um de seus ex-parceiros) em comparação com 52% dos homens.

E para finalizar, quase metade de todas as pessoas que participaram da pesquisa, independente do sexo, afirmaram ter se arrependido de pelo menos uma de suas relações passadas. E você, se arrependeu de alguma? Se arrependeu também de ter dado um fora em alguém? Bom, deixe aqui em baixo o seu comentário e marque a pessoa que você deu um fora e se arrependeu, quem sabe essa não é uma boa chance de vocês voltarem!

7 seriais killers históricos que você nunca ouviu falar

Matéria anterior

25 pessoas que seriam facilmente confundidas com famosos

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Continue in browser
To install tap Add to Home Screen
Add to Home Screen
Fatos Desconhecidos
Adicione nosso aplicativo web. Não vai ocupar espaço no seu telefone e você recebe as notificações de novos conteúdos.
Install
See this post in...
Fatos Desconhecidos
Chrome
Add Fatos Desconhecidos to Home Screen
Close

For an optimized experience on mobile, add Fatos Desconhecidos shortcut to your mobile device's home screen

1) Press the share button on your browser's menu bar
2) Press 'Add to Home Screen'.
Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications