• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Resolva o enigma que todo funcionário do Google tem que responder em sua entrevista de emprego

POR André Quincas    EM Entretenimento      23/02/16 às 17h07

Já participou de algum processo seletivo? Eles são feitos para analisar o perfil de candidatos a uma vaga em uma determinada empresa. Os processos seletivos buscam encontrar candidatos com aptidões para desenvolverem funções específicas e leva muitas coisas em consideração.

Claro que nem todo processo seletivo é original. A maioria das empresas são extremamente formais e metódicas. Se você já passou algum tempo procurando emprego, por inúmeras vezes deve ter preenchido fichas com as mesmas perguntas e participado das mesmas dinâmicas mais manjadas do que truque de mágico iniciante. E ainda deve ter ficado sem resposta desses processos.

img_como_trabalhar_no_google_234_orig

Empresas inovadoras são diferentes até na hora de selecionar um novo colaborador. É o caso da Google. Seus funcionários têm transporte e alimentação gratuita e ilimitada, ambiente agradável, fazem os próprios horários e são bem pagos, mas o que lhes agrada mesmo é o sentimento de estarem trabalhando com o que é significativo e está ligado a algo maior. Já se imaginou em um trabalho assim?

Pois nós trouxemos um enigma já aplicado nos processos seletivos da Google para você ir trinando. A seguir você tem um problema e logo depois uma dica para te ajudar a solucionar.

O enigma dos 100 chapéus

100 prisioneiros estão alinhados em uma fila para execução e cada um deles usa um chapéu azul ou vermelho. Os prisioneiros conseguem ver os chapéus de quem está à frente, mas não podem ver os próprios chapéus ou os de quem está atrás. A execução começa de trás pra frente. O último prisioneiro é questionado sobre a cor do chapéu que usa. Se ele erra ele morre instantânea e silenciosamente. Isso quer dizer que os outros prisioneiros podem até ouvir a resposta, mas não saberão se estava certa. Uma noite antes da execução eles tem a oportunidade de bolar uma estratégia para salvar suas vidas. O que eles devem fazer?

Está é uma ilustração para ajudar a pensar a estratégia:

Screen-Shot-2016-02-22-at-9.31.26-AM

Conseguiu distinguir a melhor estratégia? O pessoal do Mail Online publicou a solução, não só deste, mas de outro enigma proposto nos processos seletivos para o Google. Aí vai o gabarito.

Solução

A melhor estratégia vai garantir que 99 dos prisioneiros sobreviva. Os prisioneiros devem concordar com um protocolo de comunicação: o primeiro prisioneiro deve dizer "azul" se o número de chapéus azuis que ele conseguir ver for par, e "vermelho" se for ímpar. Com isso, os outros prisioneiros poderão deduzir a cor de seus chapéus menos o último, que não terá chapéus à vista e dependerá da sorte.

E aí, como se saiu? O que achou do desafio?

Próxima Matéria
Via   Daily Mail  
André Quincas
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+