Google encontrou forma de fazer usuários gratuitos pagarem por algo

O Google mudou completamente a maneira com que se tem acesso à informação. Hoje em dia é impossível pensar a vida sem o buscador ou com algum dos seus produtos. E o mais curioso é que ela é uma das poucas big techs a oferecer muita coisa “grátis”. Contudo, a máxima “se você não paga por um serviço, é porque o produto é você” tem ficado cada vez mais em evidência e feito mais sentido. Mesmo assim, parece que agora o Google encontrou forma de fazer usuários gratuitos pagarem por algo.

Há algum tempo a big tech se concentra em dar melhorias para seus serviços em uma versão premium. Por exemplo, é possível assistir ao YouTube sem os anúncios pagando pelo YouTube Premium.

Além disso, existe também o Google One, pensado para ajudar as pessoas com os problemas de armazenamento, já que ele promete mais espaço na nuvem e outros recursos como monitoramento da dark web, acesso ao editor mágico ou VPN.

Google achou forma de seus usuários pagarem por serviços

CNN

O incentivo atual do Google para fazer os usuários gratuitos pagarem por algo é a Gemini Advanced, inteligência artificial de ponta vista no Google One. O pagamento dá um acesso antecipado e possibilidade de usar os recursos mais novos e poderosos.

De acordo com os dados divulgados pela Reuters, essa IA tem gerado resultados para a big tech. Para se ter uma noção, em fevereiro de 2024 o Onde tinha 100 milhões de assinaturas e, em pouco mais de um ano, ele cresceu 50% chegando a 150 milhões de assinaturas. A culpada por esse crescimento é a IA.

Essa forma que o Google encontrou forma de fazer usuários gratuitos pagarem por algo é só o começo. Isso porque a grande aposta da empresa para o presente e futuro é o Gemini e também o lançamento de novos planos de assinatura com determinadas funções que se diferenciem dentro dos planos do One.

Fonte: Xataka 

Imagens: CNN

Seguir
Buscar
Carregando

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...